CAD reage, mas sai com derrota diante do Cascavel

Após abrir o placar, o time guarapuavano tomou a virada logo no 1º tempo do jogo disputado na noite desta terça-feira (16)

Em pequeno número, os guarapuavanos enfrentaram frio e chuva para acompanhar o Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, na noite desta terça-feira (15). Parecia que o roteiro seria diferente, graças ao primeiro gol da partida marcado pelo CAD (Alexandre). Mas o time visitante virou o placar ainda na etapa inicial e venceu a partida por 4 a 3.

Se a vitória guarapuavana não veio mais uma vez, o saldo positivo é a entrega dos comandados do técnico Foca nesse embate válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Até os últimos segundos da partida, os atletas do CAD buscaram os gols, criando oportunidades que não foram bem finalizadas, e enfrentando de igual para igual um adversário superior, tanto técnica quanto coletivamente.

Logo de cara, os cascavelenses fizeram uma grande vantagem, indo para o intervalo do 1º tempo com o placar favorável de 3 a 1, com direito a virada. Aos sete minutos da segunda etapa, mais um tento: 4 a 1.

Com algumas chances perdidas e ótimas defesas do goleiro do CAD, Melança, o Cascavel dava toda a pinta que faria uma goleada histórica. No entanto, os guerreiros de Guarapuava estabilizaram o sistema defensivo e encaixaram perigosos contra-ataques. Alexandre e Gaúcho finalizaram duas vezes cada, mas o goleiro cascavelense se saiu bem nas defesas.

Aos 13 minutos do 2º tempo, Andrei apareceu bem e marcou para o CAD; logo em seguida, Melança conseguiu boa defesa.

Faltando 10 segundos para o fim, Alexandre apareceu e marcou de novo para o time da casa.

Mas não havia mais tempo. Final: 4 a 3 para o Cascavel. O CAD agradece imensamente a você, torcedor guerreiro, que vem compartilhando sua força com o nosso time, acreditando na reconstrução de um gigante, disse a diretoria, por meio de sua assessoria.

HISTÓRICO

Rivais em duas finais de Paranaense no passado, CAD e Cascavel honraram a tradicional rivalidade e fizeram um clássico digno de nota nesta terça-feira (15).

Apesar do histórico, hoje as duas equipes vivem realidades distintas no salonismo paranaense. Enquanto o time cascavelense ocupa a 4ª posição na Série Ouro, os guarapuavanos amargam uma atípica seca de vitórias (nenhuma em 2018) e a lanterninha da competição (1 ponto).

Inclusive, a vitória em Guarapuava quebrou um tabu de dez anos. Desde 12 de abril de 2008, o Cascavel não vencia no Joaquinzão. De lá para cá foram realizados 19 jogos no local entre as equipes, com 12 vitórias dos mandantes e sete empates.

Mais do que isso, a Serpente Tricolor se reabilitou na Série Ouro e pulou da 8ª para a 4ª posição.

PRÓXIMO

O Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium retorna à quadra somente no próximo dia 22 de maio, quando enfrentará o Marreco, em Francisco Beltrão.