CAD enfrenta Pato na fase de quartas de final da Série Ouro

Depois de turno e returno, a Série Ouro 2017 chega à fase decisiva, reunindo as oito melhores equipes. O CAD deve fazer o primeiro jogo no dia 7 de outubro, no Joaquinzão

A partir do próximo final de semana, a elite do salonismo paranaense inicia a etapa mais importante do ano. No sábado (30), o jogo entre Campo Mourão e Cascavel dá o chute inaugural da fase de quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro 2017. Agora, são os jogos mata-mata.

E o representante de Guarapuava vai pegar um dos favoritos ao título, o Pato Branco. No Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, o Clube Atlético Deportivo Poke/Óleo Leve deve fazer o primeiro jogo do mata-mata contra a equipe pato-branquense na data provável de 7 de outubro – a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) ainda não havia confirmado todas as datas até a manhã desta segunda-feira (25).

Como o CAD terminou a primeira fase em 6º lugar e com 27 pontos, pega o 3º colocado, que é justamente o Pato. Pelo regulamento, a etapa seguinte da Série Ouro 2017 determina sistema de cruzamento olímpico (1ºx8º; 2ºx7º; 3ºx6º; 4ºx5º) entre os oito melhores times, em jogos de mata-mata.

Além de ser um dos favoritos ao título estadual, o Pato é um clube que investiu alto na montagem do elenco de 2017, visando também a disputa da Liga Nacional de Futsal. Enquanto o selecionado guarapuavano ficou em último lugar e não se classificou à próxima fase, a equipe do Sudoeste segue viva no certame nacional.

CAMPEONATO

A primeira fase da Série Ouro 2017 teve jogos de turno e returno, em que todas as 11 equipes jogaram entre si. No total, cada clube participou de 20 partidas.

Ao final, o CAD somou sete vitórias, seis empates e sete derrotas. Na rodada final, os comandados do técnico Foca enfrentaram o Castro e empataram em 2 a 2, no Joaquinzão, no último sábado (23).

Os gols da partida foram de Jackson (Bigode) e Djaelson, pelo CAD; e Ricardinho e Gabriel (contra) para o adversário.

Os times que ficaram de fora da segunda fase do campeonato são o Toledo, o Umuarama e o Castro.

PRÓXIMA

Contra o Pato, o CAD fará dois jogos. Não será considerado saldo de gols, sendo que ao final da segunda partida caso as equipes terminem empatadas em pontos, haverá disputa de, inicialmente, cinco penalidades máximas. Em caso de permanecer empatado, se prorrogam as cobranças, de forma alternada, até que seja declarado o vencedor.

O 2º jogo será realizado no ginásio da equipe que tiver a melhor classificação na somatória de pontos na primeira fase da competição. Neste caso, é na cidade de Pato Branco.

Para a semifinal, classificam-se as quatro equipes, para nova série de mata-mata.