CAD é goleado em casa e continua sem vencer

A equipe guarapuavana está na última colocação da Série Ouro do Paranaense. O próximo adversário será o Pato Futsal, líder do campeonato

A má fase do Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium (CAD) não parece ter fim. Na noite deste sábado (7 de julho), o algoz da vez foi o Foz Cataratas, que venceu pelo placar de 5 a 2 em pleno Ginásio Joaquim Prestes. O técnico do CAD, Paulo Henrique (PH), não esteve na partida devido a uma viagem e foi substituído por Japa.

O jogo foi marcado pelo nervosismo do CAD, que desperdiçou chances claras, e pelo desempenho cirúrgico da equipe de Foz do Iguaçu. Daniel Feitosa, Canavarro, Vini, Jamour e Trentin marcaram para a equipe da fronteira; Alexandre e André Maluko descontaram para o time da casa.

O goleiro Vitor, que estreou neste sábado, pontuou que a equipe guarapuavana não soube matar as jogadas. A gente está trabalhando. Eles [Foz Cataratas] mataram as jogadas e saíram com um resultado positivo, disse em entrevista à Rádio Cultura, lamentando ter estreado com uma derrota.

André Maluko agradeceu a presença da torcida e pediu desculpas pelos resultados negativos. Podem [os torcedores] ter certeza que estamos trabalhando duro. A gente poderia ter aproveitado melhor o primeiro tempo. Precisamos ser mais concentrados e ativos no que estamos fazendo, ressaltou.

O JOGO

O início da partida foi marcado por muitas chances desperdiçadas pelo CAD e pelo oportunismo da equipe da fronteira. Daniel Feitosa, Canavarro e Vini abriram a vantagem do Foz. O goleiro João Paulo teve uma noite inspirada e não deu chances para o ataque guarapuavano.

Japa alertou para as oportunidades perdidas na volta para a etapa complementar. Tivemos oito finalizações e a bola não entrou. Pedi um pouco de paciência para fazermos o primeiro gol, que os próximos vão sair, disse o técnico substituto.

E o primeiro gol saiu. Alexandre fez uma bonita jogada e marcou para a time da casa. Contudo, nem deu tempo para comemorar: no próximo lance o atleta Jamur, do Foz, ampliou para a equipe visitante. André Maluko ainda fez o segundo em uma cobrança de pênalti.

Mas, o último tento da partida saiu dos pés de Trentin, que marcou o quinto gol do Foz Cataratas.

CENÁRIO

De acordo com o regulamento da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, apenas uma equipe será rebaixada em 2018. Com o resultado desta rodada, o time guarapuavano continua com apenas um ponto. O Toledo Futsal, que está em penúltimo, já somou sete.

O CAD vai enfrentar o Pato Futsal, líder do campeonato, fora de casa, no próximo sábado (14 de julho).