Batel não joga bem e perde no Waldomiro Gelinski

Com o resultado, os “Meninos da Baixada” seguem sem pontuar na 2ª fase do Paranaense Sub-19. O próximo adversário será o Londrina, no Norte do Paraná

A Associação Atlética Batel (AA Batel) não teve uma tarde criativa neste sábado (18 de agosto) e perdeu para a equipe do Apucarana Sports pelo placar de 1 a 0. Sem vencer na 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19, os Meninos da Baixada estão na última colocação do Grupo E.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Zidane, que vive boa fase nesta temporada, sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser subtituído.

O meio-campista Rhuan reconheceu a má partida do Batel, e afirmou que o importante neste momento é botar a cabeça no lugar e continuar o bom trabalho que vem sendo feito. Sabemos que não podemos mais perder. Agora vamos buscar os 12 pontos também fora de casa. Pedimos desculpas para a torcida que compareceu, disse ao final da partida, referindo-se ao número mínimo de pontos necessários para avançar para a próxima fase.

VISITANTE

Vindo de uma derrota em casa, a equipe de Apucarana ficou acuada com a pressão rubro-negra. Tanto que durante boa parte do primeiro tempo, as melhores investidas ao ataque foram do Batel.

Contudo, após uma falha na defesa, o ataque dos visitantes conseguiu achar a bola do jogo e abriu o placar nos últimos segundos da primeira etapa.

Guilherme, goleiro reserva do Batel, teve uma atuação segura (Foto: Douglas Kuspiosz)

Durante todo o segundo tempo os apucaranenses ficaram no campo de defesa, tentando deixar o tempo passar. A equipe da casa teve duas chances de marcar: em uma cobrança de escanteio, e após uma cobrança de falta em que a bola parou no travessão.

O técnico Kanário, do Apucarana, exaltou a partida dos seus jogadores, e também a força do Batel dentro do Waldomiro Gelinski. Acabamos tendo uma conquista muito importante, diante de uma equipe muito forte”, ressaltou.

SERVIÇO

Os Meninos da Baixada entram em campo novamente no próximo sábado (25 de agosto), contra o invicto Londrina Esporte Clube (LEC). Nesta segunda rodada, a equipe do Norte do Paraná despachou o Atlético Paranaense e segue liderando o Grupo E.