Batel goleia o Iraty e encaminha classificação no Paranaense Sub-19

Os gols da equipe guarapuavana foram marcados por Lucão, Vitor, Cenci e Pires. Cerca de 150 torcedores acompanharam a partida

O Estádio Waldomiro Gelinski vem se tornando um aliado fundamental na campanha da Associação Atlética Batel (AA Batel) no Campeonato Paranaense de Futebol Sub-19.

Os Meninos da Baixada fizeram bonito na tarde deste sábado (21) e golearam a equipe do Iraty pelo placar de 4 a 1. A partida foi válida pela 5ª rodada do returno do campeonato.

O técnico do Batel, Dudu Sales, reconheceu que o primeiro tempo não foi bom, e destacou a evolução dos jogadores na etapa complementar. Um primeiro tempo um pouco assustado, o time não rendeu o que vinha rendendo. No vestiário tentamos passar mais calma para buscar o resultado, disse.

O atacante Lucão, que abriu o marcador, saiu machucado, e fez falta para ataque batelino: os outros três gols só saíram no final do segundo tempo.

Pires, atacante do Batel, avalia que o time teve vontade e determinação, o que foi fundamental para o placar elástico. Conseguimos fazer um ótimo segundo tempo e garantir a vitória, acrescenta.

JOGO

A partida começou movimentada. As primeiras chances foram da equipe da casa, que criou boas jogadas pelo lado direito. Lucão marcou o primeiro tento do Batel após receber um bonito cruzamento do lateral-esquerdo Vitor.

Porém, pouco tempo depois, o Iraty aumentou o volume de jogo e conseguiu empatar a partida com um chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Zidany.

Pires marcou um bonito gol no final da partida (Douglas Kuspiosz)

A partir daí, a partida ficou equilibrada, com poucas chances e muitas faltas. O Batel ainda teve a oportunidade de desempatar com Erick, mas ele parou na trave.

O segundo tempo foi marcado pela pressão batelina. Precisando da vitória, a equipe guarapuavana foi para cima e virou com Vitor, após uma cobrança de escanteio. Cenci e Pires fecharam os trabalhos nos últimos minutos, garantindo a vitória rubro-negra.

DESTAQUES

Saiu dos pés de Vitor o cruzamento na área que foi convertido por Lucão. Ele ainda deixou o seu gol no segundo tempo, em uma jogada de oportunismo. Defensivamente, o lateral não comprometeu.

O atacante Pires também foi uma das peças fundamentais para a vitória desta tarde. Com jogadas velozes e dribles curtos, o jogador marcou um bonito gol no final da partida.

TORCIDA

Cerca de 150 torcedores empurraram a equipe guarapuavana. A torcida organizada Força Jovem cantou durante os 90 minutos.

Torcida Força Jovem marcou presença no Estádio Waldomiro Gelinski (Douglas Kuspiosz)

O técnico Dudu Sales reconheceu a importância dos torcedores e da festa no Estádio Waldomiro Gelinski.

FUTURO

Na 6ª rodada o Batel viaja até a região Oeste para enfrentar a equipe do Toledo. O jogo será no Estádio Municipal 14 de Dezembro, às 15h30.

Com a vitória o rubro-negro da Baixada chega a 22 pontos, assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo A, e encaminha a classificação para a próxima fase.