Batel enfrenta dificuldades em campo no início da Segundona 2018

Após duas rodadas, o rubro-negro da Baixada soma uma vitória e uma derrota, ocupando a 5ª posição do Campeonato Paranaense

Ninguém falou que seria fácil. Mas também não precisava ser tão sofrido. A vida da Associação Atlética Batel (AA Batel) tem sido de batalha e suor nesse início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, mais conhecida como Segundona entre os torcedores.

Após duas rodadas, o rubro-negro da Baixada tem uma derrota e uma vitória, somando três pontos e ocupando a 5ª posição, dentro da área de classificação à próxima fase. Mas os dois jogos até aqui (contra Paranavaí e Andraus Brasil) foram verdadeiros embates dentro de campo.

No primeiro deles, no Noroeste do Estado, o Batel perdeu por um a zero para o Atlético Clube Paranavaí (ACP), no último domingo (11). Na verdade, foi uma fatalidade, já que os comandados do técnico batelino Marcelo H. do Ó dominaram o segundo tempo e faltou muito pouco para retornar a Guarapuava com o resultado positivo.

Já no segundo jogo, o rubro-negro recebeu o Andraus em seu estádio, o Waldomiro Gelinski, na tarde da última quarta-feira (14). Mesmo em horário comercial, mais de 500 pessoas testemunharam a primeira vitória do Batel na Segundona 2018.

No entanto, foi uma partida sofrida, com três expulsões para cada lado e um gol chorado. Aos 45 minutos da primeira etapa, o capitão Dan (camisa 8) acertou uma bela cabeçada. Mas o tiro não acertou o alvo logo de cara. Na ânsia de tirar a bola, um zagueiro adversário fez contra, matando o goleiro Ravel.

Na volta do intervalo, o elenco batelino manteve a mesma pressão. Só que, na parte intermediária do segundo tempo, deu início ao festival de expulsões de ambas as equipes. Primeiro, foi o lateral esquerdo rubro-negro Matheus do Ó (camisa 6), que pôs a mão na bola; como já tinha amarelo, foi embora mais cedo para o chuveiro.

Em seguida, uma nova expulsão: desta vez do lado do Andraus, Vinicius (camisa 8). Antes de o jogo acabar, já nos acréscimos, conflito entre Gustavo (Andraus) e Russo (Batel), que saíram na mão.

Na confusão, mais dois expulsos: Adir (Batel) e Santiago (Andraus), que tinham acabado de entrar no jogo. No total, três expulsões para cada lado.