Batel comemorará aniversário de 68 anos em amistoso contra o Prude no dia 17

Em nota à imprensa, o Batel divulgou que, nesse dia festivo no WG, a torcida batelina terá oportunidade de conhecer o elenco da temporada 2019 em dois amistosos contra o Prudentópolis Futebol Clube – um na categoria sub-19 e o outro no profissional

Para comemorar seu aniversário de 68 anos, a Associação Atlética Batel (AA Batel) fará amistoso contra um de seus futuros adversários na Segundona 2019. No próximo domingo (17 março), o clube guarapuavano enfrenta o Prudentópolis em dois jogos que serão realizados no Estádio Waldomiro Gelinski (WG).

Denominado de Batel Day, o evento será dedicado às comemorações do 68º ano de fundação do Rubro-Negro da Baixada de Guarapuava. Em nota à imprensa, o Batel divulgou que, nesse dia festivo no WG, a torcida batelina terá oportunidade de conhecer o elenco da temporada 2019 em dois amistosos contra o Prudentópolis Futebol Clube – um na categoria sub-19 e outro no profissional.

Lembrando que, além das partidas amistosas, os times principais de ambos os clubes também se enfrentarão no dia 1º de maio em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

O Batel Day também contará com uma praça de alimentação, bar e um parque de diversões para garantir a diversão de toda a família guarapuavana.

A entrada será gratuita, mas a diretoria batelina pede a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinada a entidades de Guarapuava e região.

Os portões serão abertos às 11h e as partidas do sub-19 e profissional estão marcadas para 13h30 e 15h30, respectivamente.

(Foto: Arquivo/Correio)

PREPARAÇÃO

Em pré-temporada iniciada no início de fevereiro, o Batel já fez um jogo-treino contra o Cascavel Clube Recreativo (CCR), time que disputa atualmente a Primeira Divisão do Paranaense.

O amistoso entre os dois ocorreu no dia 2 de março, no município de Cascavel. Naquela ocasião, a partida terminou em 1 a 1 – Douglas Candango marcou pelos lados do Batel.

Apesar do resultado, o treinador Dudu Sales avaliou o primeiro teste como positivo. A equipe conseguiu se impor dentro de campo e mostrou as características de uma equipe compacta e com bom toque de bola, apesar de estarmos trabalhando há apenas três semanas, disse, via assessoria.

Um dos destaques da partida foi o goleiro batelino Anderson Testa, que defendeu um pênalti. No total, foram 23 jogadores utilizados pelo técnico Dudu nos noventa minutos.

ESTREIA

A estreia do Batel na Segundona 2019 será no próximo dia 7 de abril, às 15h30, fora de casa, contra o tradicional AC Paranavaí, no Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner, na região Noroeste do Estado.

O campeonato deste ano tem dez equipes – AA Batel, AC Paranavaí, Apucarana Sports, CE União, Independente FSJ, Iraty SC, Nacional AC, Prudentópolis FC, PSTC e REC – que disputarão duas vagas para o acesso à Primeira Divisão 2020.

Na 2ª Divisão, os clubes se enfrentarão em turno único denominado Grupo A, classificando-se à etapa seguinte os oito times mais bem pontuados.