Cultura

Banda Municipal se apresenta neste sábado (11) no Terminal da Fonte

A Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin foi fundada em 1978 e hoje conta com 60 músicos com idade mínima de 12 anos
(Foto: Assessoria)

Em comemoração ao dia dos pais, a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim realiza neste sábado (11) uma apresentação no Terminal da Fonte, a partir das 11h. “Além de ser uma homenagem aos pais, a apresentação num local de grande circulação é uma maneira de levar cultura e música à rotina das pessoas que passam por ali”, comentou o maestro Rodrigo Santos. 

Atualmente a Banda Municipal de Guarapuava é bicampeã nacional (2013 e 2016), tricampeã estadual (2014, 2015 e 2016) e recentemente conquistou o troféu Brasil no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras da ABMF Brasil. 

Segundo o diretor geral da Pérola do Oeste, empresa responsável pelo transporte coletivo do município, Ruy Camargo, esta é uma forma de proporcionar momentos de descontração tanto para o público que estará circulando pelo espaço na data que antecede o dia dos pais, quanto para os próprios colaboradores que se alegram com a apresentação. “A Banda Municipal tem surpreendido o público com verdadeiros shows que unem as pessoas num momento de alegria e contemplação musical”, destacou Ruy.