Atletas do CAD se apresentam para temporada 2019

O clube de futsal terá pela frente compromissos importantes a nível estadual, como é o caso do Campeonato Paranaense da Série Prata, os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná

O elenco do Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) se apresentou na manhã desta segunda-feira (11 fevereiro) em Guarapuava, dando início aos trabalhos preparativos para a temporada 2019. O clube de futsal terá pela frente compromissos importantes a nível estadual, como é o caso do Campeonato Paranaense da Série Prata, os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná.

Ao todo, 18 atletas foram contratados para a temporada, sendo que cinco deles foram promovidos da categoria de base; além de seis renovações e sete contratações.

Os atletas se apresentaram oficialmente à comissão técnica. Mas a diretoria deve marcar uma data no decorrer da semana para a apresentação dos diretores aos atletas e também para uma conversa com os comandados do técnico PH. Os temas da apresentação foram os métodos de trabalho.

No decorrer da semana, os atletas também deverão passar por uma avaliação nutricional comandada pela nutricionista Zedy Montani; além, é claro, dos exames de aptidão física na clínica de Abrão José Melhem Junior.

FINANÇAS

A palavra de confiança gira em torno da meta da comissão técnica que mesclou um time jovem com boa rodagem e capacidade de conquistar novamente o acesso à Série Ouro, diz o CAD, por meio de nota à imprensa.

No entanto, o principal problema da diretoria do CAD em 2019 é captar recursos e equilibrar as finanças do clube. Mas até aqui o início de gestão é bom, com saldo de R$ 200 mil já quitados de dívidas antigas – à exceção daquelas com compromissos que a nova diretoria assumiu.

Para 2019, a folha mensal é de R$ 35 mil; até o momento, a diretoria já conseguiu 50% dos fundos necessários para arcar com os compromissos assumidos para esta temporada e continuar fazendo as promoções extras para pagar as dívidas ainda existentes.

Um dos caminhos do CAD é o programa de sócio-torcedor, que vem sendo comercializado e deve ser um dos impulsos para a manutenção orçamentária.

PRÉ

A pré-temporada terá aproximadamente 30 dias. No próximo dia 20 de fevereiro, a diretoria estará em Curitiba para o arbitral do Paranaense, mas sabendo que a provável data de início da competição será no dia 16 de março.