Atletas de rugby da Guairacá são contemplados com o Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte

Eles foram contemplados na categoria Nacional, após obter a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa realizado em dezembro de 2018 em São Paulo

Seis atletas da equipe Lobo Bravo Faculdade Guairacá Rugby foram contemplados pelo programa Bolsa Atleta ofertado pela Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Eles foram contemplados na categoria Nacional, após obter a 3ª colocação no Campeonato Cultura Inglesa realizado em dezembro de 2018 em São Paulo. São eles: Beatriz Eduarda Weiss, Leonardo dos Santos Bitencort, Waldemir Gomes do Amorim Junior, Werycles Gilberto de Oliveira Pereira, William Gabriel das Neves da Rosa e Yago Vinicius de Paula.

O Bolsa Atleta é o maior programa do mundo de patrocínio direto ao atleta e apresenta resultados fundamentais para o esporte brasileiro. Desde a criação, em 2005, já foram concedidas mais de 63,3 mil bolsas para 26,5 mil atletas de todo o país. Atualmente, são seis as categorias de bolsa oferecidas: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional, Olímpico/Paralímpico e Pódio. Mais de 6mil esportistas receberão o Bolsa Atleta em 2020.