Ativa Idade oferece oficinas de canto e dança

As oficinas de canto acontecem todas as quintas-feiras, na Secretaria de Assistência Social. Já as oficinas de dança, acontecem toda segunda, terça e quarta, nas salas da Assistência

Agora os participantes do Ativa Idade também têm a oportunidade de participar de oficinas de canto e dança, oferecidas pela Secretaria de Assistência Social. As oficinas vêm para reforçar as atividades já desenvolvidas pelo projeto, pois trabalham o lado físico e psíquico do idoso, explica a coordenadora do Programa Ativa Idade, Carol Taques.

As oficinas de canto acontecem todas as quintas-feiras, na Secretaria de Assistência Social. Já as oficinas de dança, acontecem toda segunda, terça e quarta, nas salas da Assistência e são destinadas a ensaios para o 11º Festival da Melhor Idade, que acontecerá no final de setembro.

Para a participante Vera Lúcia Grummt, de 66 anos, o Ativa Idade é o espaço da alegria. É muito bom participar, mexemos o corpo fazemos amizades. Faz bem pra mente também, já participo há nove anos, comenta Vera. Ilda Moura de Castro, de 68 anos, entrou no projeto há oito meses. Comecei porque minhas amigas me falaram e estou adorando. Eu ficava muito sozinha em casa e aqui é bem divertido.

ENTENDA

O Programa Ativa Idade busca proporcionar maior qualidade de vida aos idosos. As inscrições são diretamente na Secretaria de Assistência Social e para participar é necessário ter no mínimo 55 anos. Atualmente são 28 grupos na cidade e mais de 800 idosos são atendidos. Entre as atividades também estão exercícios físicos, caminhadas, passeios, palestras sobre direitos do idoso e eventos culturais.