As vozes dos 3 mil anjos

Já popular em Guarapuava, o Coral dos Anjos foi apresentado às vésperas do bicentenário da cidade, e, seguindo a tradição, encantou todo o público presente. Foram cerca de três mil crianças, que entoaram um conhecido repertório natalino durante aproximada

Às vésperas de completar dois séculos, Guarapuava recebeu um presente especial na noite deste domingo (8). Chegando na 14ª edição, o tradicional Coral dos Anjos trouxe luz e atraiu olhares encantados para o espetáculo no Parque do Lago.

Dando abertura à apresentação, o Coral Municipal, regido por Márcia Rickli, posicionou-se e anunciou a chegada dos três mil anjos, que enfileirados nas proximidades do Parque do Lago, logo começaram a entoar 10 das 14 músicas do repertório natalino, já popular entre os guarapuavanos.

As crianças das escolas municipais seguiram com ensaios intensos desde o início do segundo semestre deste ano, e toda a organização contou com o trabalho de mais de dois mil voluntários.

Nesses 200 anos de Guarapuava, temos aqui estas três mil crianças que se encontram para entoar estas canções natalinas, canções de paz, de amor. Nós temos mantido o repertório, até porque as pessoas já conhecem as músicas, então queremos que não sejam apenas as três mil crianças, mas que a gente consiga cantar em torno de todo o lago, ressaltou a secretária municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

PÚBLICO

O público foi cativado do início ao fim. A jovem Larissa Belusso (20 anos) já contempla o espetáculo pelo terceiro ano seguido, e sempre fica admirada com o maior coral a céu aberto do Brasil.  Eu gosto muito da entrada dos anjos, é sempre uma surpresa. O show de fogos também, a cada ano que passa fica mais bonito, ressaltou.

Perfiladas, as crianças das escolas municipais ficaram espalhadas por várias extensões do Parque do Lago. (Foto: Redação)

Entre os veteranos da plateia, também estava Ivone Ribeiro (49 anos), que acompanha o coral desde 2010. Acho que em nove anos só perdi uma vez, porque sempre que eu consigo eu venho. É muito emocionante e ver elas [as crianças] cantando. É um show mesmo, declarou. 

De acordo com a Prefeitura Municipal, o público do espetáculo foi de aproximadamente 30 mil espectadores.

DECORAÇÃO

Antes de iniciar o show, o cartão-postal da cidade estava completamente escuro, e aos poucos, as velas levadas pelas crianças e todos os ornamentos luminosos espalhados pelas estruturas do lago deram contorno ao espetáculo.

O Coral Municipal também esteve presente, dando as boas vindas para os pequenos.
(Foto: Redação)

A encenação do nascimento de Jesus também atraiu olhares positivos para a grande apresentação. Diversos fogos de artifício foram instalados ao redor parque, e foram estourados ao fim da celebração.

A população deu um retorno positivo para o espetáculo, que é sempre recebido com elogios e muita expectativa para que cresça ainda mais a cada ano. Nosso desejo é que nos próximos anos, essas crianças, quando adultos, amem a nossa cidade como hoje nós que estamos aqui amamos, finalizou Doraci.