Arbitral da Série Prata de futsal será nesta quarta-feira (20) em Curitiba

Ao que tudo indica, o certame deste ano terá 11 equipes na briga pelo acesso à elite do futsal paranaense. Para os guarapuavanos, destaque é o representante do município na competição, o Clube Atlético Deportivo (CAD)

O arbitral do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal 2019 está agendado para ocorrer na tarde desta quarta-feira (20 fevereiro), em Curitiba.

Ao que tudo indica, o certame deste ano terá 11 equipes na briga pelo acesso à elite do futsal paranaense: Clube Atlético Deportivo (CAD), representante de Guarapuava e tricampeão na Série Ouro; Coronel Vivida; Chopinzinho; Faxinal; Mariópolis; Norte; Paranaguá; São Miguel; e Siqueira Campos. Já a presença do Iate Clube de Londrina ainda depende de uma confirmação da Federação Paranaense de Futsal (FPSF).

E, fechando a lista, o ITGEM/Seleto. A junção significa nada mais do que o retorno do Grêmio de Esportes Maringá (GEM) às disputas esportivas. Campeão paranaense em 1977 nos gramados, o clube alvinegro está ativo desde 2018 graças aos esforços do Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM).

Em parceria com o Maringá Seleto Futsal, a marca deve entrar em quadra para disputar a Série Prata do futsal, com tendência a utilizar as cores e o nome do Grêmio – mas sem ligação com o Grêmio Maringá (ou Grêmio do Almeida), que participou do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em 2018.

Aliás, entre os planos do ITGEM está disputar a Terceirona 2019, no futebol profissional de campo.

REPRESENTANTE

O Cresol Clube Atlético Deportivo será representado na reunião desta quarta-feira pelo supervisor e secretário geral Jocemar Proencio, o Japa. A princípio, a gente já está debatendo com os clubes pra iniciar a competição no dia 16 ou 23 de março, diz, em entrevista ao CORREIO.

O congresso técnico tem como objetivo definir também a fórmula de disputa da Série Prata 2019, entre outros detalhes.