Alunos recebem palestra especial sobre o Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado desde 1981 em mais de 150 países. Este ano o tema mundial é a segurança alimentar e o desenvolvimento Rural

Nesta segunda-feira (16) é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Em alusão a esta data, a Prefeitura de Guarapuava, através do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt, na Vila Jordão, e no Colégio Estadual de Campo, da Palmeirinha, uma palestra sobre alimentação e agricultura familiar.

A nossa região tem abundância no quesito alimentos, assim como tem muitas famílias que vivem da agricultura familiar. Grande parte dos alunos dessas escolas faz parte da região rural, por isso julgamos importante para eles receberem essas informações, pois, por meio delas, as crianças começam a ter outra visão e noção de um assunto presente também no seu cotidiano, afirmou o palestrante, que é presidente da Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava (Aprofeg), Arani Hilário.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado desde 1981 em mais de 150 países. Este ano o tema mundial é a segurança alimentar e o desenvolvimento Rural. Não poderíamos deixar de passar a mensagem para esses alunos que residem próximo ou em áreas rurais de Guarapuava. Mostramos a eles que a fome e desperdício são um agravante na sociedade e que só pode ser combatido com estratégias que começam principalmente no campo e em casa. A palestra proporcionou novos horizontes para uma alimentação saudável e segura, ressaltou a chefe de Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra Dal’Maz.