Agência do Empreendedor firma parceria com Sicredi

Para o gerente de agência do Sicredi, Rafael Araujo, a parceria é vista como uma oportunidade de ajudar efetivamente o mercado local

Acelerar o desenvolvimento das empresas é o objetivo da nova parceria da Agência do Empreendedor com a Cooperativa Sicredi, firmada durante a reunião do Comitê Gestor da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Guarapuava, nesta terça-feira (14).

Essa parceria significa facilitar o acesso ao crédito para os micro e pequenos empreendedores, que muitas vezes tem dificuldades ou até mesmo receio em fazer empréstimos para investir na empresa. Com a parceria vamos intensificar essa ferramenta de investimento, instruindo e dando acesso, observou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.

Para o gerente de agência do Sicredi, Rafael Araujo, a parceria é vista como uma oportunidade de ajudar efetivamente o mercado local. Ficamos muito felizes, enquanto instituição cooperada, em nos colocar à disposição para ajudar na educação financeira e no acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas.

Na ocasião foram apresentadas também as ações desenvolvidas pela Agência do Empreendedor em 2018. Já fizemos oficinas sobre controle financeiro, crédito, marketing, planejamento, além das turmas do curso Bom Negócio que abrangem de maneira ampla e objetiva o passo a passo para otimizar a condução de uma empresa, disse a coordenadora da agência ressaltando ainda alguns dados sobre o cenário empreendedor em Guarapuava. Temos em média, por dia, sete novas empresas em Guarapuava. Isso é a prova de que as pessoas estão enfrentando a crise através do empreendedorismo. Para que esses empreendedores e empresários tenham mais ferramentas e acesso no investimento de suas empresas, desempenhamos um trabalho intenso na desburocratização dos serviços disponíveis através da prefeitura, explicou.

COMPRAS

Outro ponto destacado no encontro foi a participação de empresas no processo de compras públicas. Queremos incentivar que os empresários participem das licitações públicas, sejam elas da prefeitura, do exército ou das universidades de Guarapuava, assim fazemos com que o capital da cidade permaneça e circule aqui, colaborando com a economia e com o comércio guarapuavano, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Também estavam presentes representantes de diversas entidades que fazem parte do Comitê Gestor da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas.