‘Acho que o Batel vai dar prazer pra cidade’, diz diretor executivo

Em entrevista ao CORREIO, Bernardo Feler anuncia parte das novidades para o time rubro-negro em 2019. O trabalho em campo deve começar em janeiro, com vistas ao Campeonato Paranaense da Segunda Divisão

O empresário Bernardo Feler se emociona ao falar da Associação Atlética Batel (AA Batel). Botafoguense de coração, esse carioca da gema adotou oficialmente as cores rubro-negras do time guarapuavano em 2018. No posto de diretor executivo do clube batelino, Feler trabalhou com o Sub-19 e agora se prepara para montar o plantel profissional que disputará a Segunda Divisão do Paranaense em 2019.

Vou dizer com sinceridade: acho que vai ser um ano interessante [2019], cheio de desafios. Eu sinto uma força, pelo menos da minha parte, que eu acho que o Batel vai dar prazer pra cidade, diz, em entrevista ao CORREIO, realizada na futura loja do Batel no Shopping Maria Antonia.

O funcionamento de uma loja oficial com produtos licenciados do time (camisas, canecas etc.) é parte de um projeto maior encampado por Bernardo Feler. Nessa nova fase rubro-negra, ele quer implantar uma gestão profissional. Inclusive, ele é aluno de um curso da Fifa na famosa Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na turma de alunos, Feler estuda com gente como os ex-jogadores Kaká (São Paulo, Milan e Seleção Brasileira), Mauro Silva (La Coruña e Seleção) e Felipe (Vasco da Gama e Seleção).

No grupo de WhatsApp da turma, todos ficaram a par do Batel e de Guarapuava. Quando Feler contou isso à reportagem, ficou com os olhos marejados de emoção.

TRABALHO

A temporada do Batel deve começar em janeiro de 2019, pois a Segunda Divisão só entra em disputa a partir de abril próximo. Mas, segundo Bernardo Feler, os preparativos começam ao final de 2018, com a montagem da comissão técnica e do funcionamento da loja/escritório no Maria Antonia.

Já temos toda a comissão técnica pronta, adianta Feler. Assim, o técnico é Dudu Sales, que comandou o Sub-19 do Batel no estadual da categoria este ano; o preparador físico é Guilherme; preparador de goleiros, Navarro; o roupeiro, Gavião. Para a direção de futebol, um nome quente, mas que ainda não pode ser divulgado.

Em 2018, o Batel disputou a Segunda Divisão do Paranaense (Arquivo/Correio)

Além do time profissional, o cartola batelino pretende pôr em campo no ano de 2019 as categorias de base do Batel: Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

Não por sinal, o elenco que disputará a Segunda Divisão será formado por jogadores da base e atletas experientes. É claro que tem de ter a juventude junto, que ele [Dudu Sales] formou uma equipe muito bacana de Sub-19. E com mais os experientes, claro.

Na avaliação de Feler, não basta apenas trabalhar com jogadores rodados, pois pode prejudicar o desenvolvimento da garotada. Eles [jovens talentos] precisam jogar, participar.

ESTÁDIO

Na atual diretoria do Batel, Bernardo Feler continua ocupando a função de diretor executivo. Inclusive, ele mantém boas relações com Alfredo Gelinski, empresário guarapuavano e símbolo maior do clube. Na realidade, a família toda me trata bem, afirma Feler.

Até o final de 2019, o diretor executivo tem válido um contrato de comodato do Estádio Waldomiro Gelinski (WG). Ele ainda informa que o senhor Alfredo cedeu também o estádio Miguel Gelinski. Ou seja, estrutura total para trabalhar.

Assim, Feler pretende pintar todo o WG e ajeitar o campo para os jogos. Por enquanto, sem maiores alterações estruturais.