‘A Múmia’ estreia nesta quinta (8) em Guarapuava

O filme “A Múmia” estreia na noite desta quinta-feira (8) em Guarapuava. Com Alex Kurtzman na direção e o carismático Tom Cruise como protagonista, o filme tem a missão de fazer sucesso contando uma história já conhecida pelo grande público.

Sem título2
O ator Tom Cruise é a grande esperança de bilheteria do filme

QUARTO FILME
A história base do filme “A Múmia” não é nem um pouco nova, sendo o primeiro filme – idealizado na época onde o cinema hollywoodiano queria trazer os monstros famosos às telas – de 1932, dirigido por Karl Freund. No longa, uma múmia era ressuscitada acidentalmente durante uma expedição arqueológica, e então o filme começa.

Mais ou menos 27 anos depois, em 1959, uma refilmagem do clássico norte-americano foi feita na Inglaterra, agora com Terence Fisher à frente do projeto, que manteve a narrativa de forma semelhante.

Sem título
Enquanto o filme de 1999 se inspirou no original, o lançamento bebe na fonte do filme de 1959

Depois, em 1999, o famoso filme com Brendam Fraser no elenco estreou, popularizando de vez a história da múmia.

E AGORA…
Na nossa versão, o filme traz um enredo semelhante, trazendo um grupo de arqueólogos que acaba despertando a princesa Ahmanet (Sofia Boutella), que foi mumificada como punição por tentar despertar Set, o deus da morte.

A grande “novidade”, além da inovação tecnológica considerável em relação ao filme de 1999, é a mudança da personagem da múmia, que agora é uma mulher. Mas, isso segue a história do filme de 1959.

SERVIÇO
“A Múmia” estreia nesta quinta-feira (8) em Guarapuava, a partir das 19h15.

Confira o trailer