Jovem de 11 anos luta contra leucemia; saiba como ajudar

A família do Serginho precisa de ajuda para manter o tratamento. Será feito um bazar neste sábado (10) com o objetivo de arrecadar recursos

O guarapuavano Sérgio Oiler Horst Júnior, o Serginho, de 11 anos, é um guerreiro. Em fevereiro de 2017 ele foi diagnosticado com leucemia, e desde então vem enfrentando o câncer, que estava regredindo. Porém, a doença voltou em outubro deste ano, afetando a sua espinha dorsal.

De acordo com Daiane de Paulo Camargo, mãe do menino, o tratamento está sendo feito em Curitiba (PR), e por isso a família precisa de ajuda financeira.

Teremos que morar em Curitiba durante esse período sem previsão de alta. Estamos por meio de vaquinhas e ajudas financeiras tentando angariar fundos para que nosso guerreiro consiga manter seu tratamento, disse.

Serginho está internado no Hospital Pequeno Príncipe, e aguarda um transplante de medula óssea. De acordo com Daiane, a família precisará ficar pelo menos mais um ano na capital paranaense.

BAZAR

Neste sábado (10) será realizado o Bazar Beneficente das Amigas da Lari, com o objetivo de angariar recursos para o tratamento do menino. As peças serão vendidas a partir de R$ 0,50, e ocorrerá das 9h às 18h na rua Didio da Costa, 1676, bairro Alto da XV (atrás da Unicesumar).

Foto: Arquivo Pessoal

O bazar vai ajudar no tratamento do meu filho, e de outras famílias que estão passando por problemas de saúde também, comenta Daiane.

PASSEIO

No dia 24 de novembro será realizado o 1° Pedal Ajudar Está no Sangue. A inscrição será uma contribuição voluntária, e os primeiros cem participantes irão receber uma plaquinha e uma medalha.

O evento busca incentivar a doação de sangue nas próximas semanas e, claro, arrecadar recursos para o tratamento do Serginho.

Outras ações que estão sendo feitas na comunidade guarapuavana é o troco solidário e a venda de camisetas.

CAMPANHA

A família criou a página Todos pelo Serginho no Facebook, onde está registrada a história do menino e a rotina da família. Toda ajuda e orações são bem-vindas, acrescenta a mãe.

Há uma vaquinha online disponível, que pode ser acessada através DESTE LINK.

Sergio Oiler Horst Júnior – CPF 092.871.989-85

Bradesco

Agência 0929-6

Conta 1005474-5

Caixa Econômica Federal

Agência 2975 – Op. 013 

Conta 00023208-3