7ª edição da Copa PMPR de Jiu-Jitsu é realizada com sucesso em Guarapuava

Na abertura da solenidade, foi prestada uma homenagem ao mestre Dilceu Rossoni, precursor das atividades de lutas marciais em Guarapuava e região, que completou 50 anos de atividades

Em comemoração aos 164 anos da Polícia Militar do Paraná, a 7ª edição da Copa PMPR Guairacá de Jiu-Jitsu foi realizada com sucesso no último domingo (5), em Guarapuava. Competição tradicional no calendário paranaense, o evento teve o apoio da Associação da Vila Militar (AVM), Faculdade Guairacá e Prefeitura de Guarapuava.

A Copa ocorreu no Ginásio de Esportes do 26º GAC (Exército) e reuniu mais de 400 atletas que competiram em 109 categorias, nas seguintes modalidades: Absoluto Militares (faixas branca, azul, roxa, marrom e preta), Absoluto Geral (faixas branca, azul, roxa, marrom e preta), Absoluto Feminino (faixas branca, azul e roxa) e Absoluto Juvenil Masculino e Feminino (faixas branca e azul), além das categorias Pré-mirim a infantil, Infanto-juvenil a Juvenil.

Um dos destaques do evento foram as disputas envolvendo os alunos do Campeões da Vida, que é um projeto social para Portadores de Cuidados Especiais desenvolvido há sete anos pelo capitão Cristiano Cubas.

Na abertura da solenidade, foi prestada uma homenagem ao mestre Dilceu Rossoni, precursor das atividades de lutas marciais em Guarapuava e região, que completou 50 anos de atividades, sendo homenageado juntamente com seus familiares, com a entrega de uma placa de agradecimento.

Os ganhadores foram contemplados com premiação em dinheiro nas categorias Absoluto Geral e Absoluto Feminino, a entrega de medalhas e Kimonos nas demais categorias, além de troféus por equipe e ao campeão da categoria Absoluto Militares.

Além dos atletas, o evento contou com uma grande participação popular que lotou as arquibancadas do ginásio, para assistirem e prestigiarem o evento.