Guarapuava, 12 de dezembro de 2019
Esporte

O evento conta com programação diversificada, incluindo duas trilhas, uma pista de dificuldade indoor preparada especialmente no Parque de Exposições Lacerda Werneck, expositores, shows com bandas, parque de alimentação e o sorteio de uma pick-up F75 totalmente reformada

-

Adrenalina, trechos desafiadores, atrações turísticas e muita poeira e lama esperam pelos mais de 150 participantes do 4º Trilhão Guarapuava 4x4. A maior competição off-road da região e uma das maiores do Sul do país será realizada entre os dias 15 e 17 de novembro.

O evento conta com programação diversificada, incluindo duas trilhas, uma pista de dificuldade indoor preparada especialmente no Parque de Exposições Lacerda Werneck, expositores, shows com bandas, parque de alimentação e o sorteio de uma pick-up F75 totalmente reformada.

A expectativa é de que os primeiros trilheiros, oriundos de dezenas de cidades brasileiras, cheguem a Guarapuava entre os dias 14 e 15 de novembro. Como nos anos anteriores, aqueles com maior espírito aventureiro ficarão concentrados no próprio Lacerda Werneck, seja em barracas de acampamento ou em seus trailers. “Organizamos uma estrutura completa e confortável, com locais para camping, estacionamento, chuveiros aquecidos, banheiros, pavilhão coberto e muito mais”, destacou o empresário, Leonardo Chaves, presidente do Guarapuava 4x4.

Os participantes estarão divididos em dois trajetos, ambos com saída do Parque de Exposições Lacerda Werneck. O Passeio Expedition é destinado para carros 4x4 tradicionais, sem necessidade de outros equipamentos, e terá largada no dia 16, às 9h. Serão 130 km de desafios moderados pela região de Guarapuava, incluindo a passagem pelo Salto São Francisco. “É um programa para a família, o almoço será oferecido pela nossa organização no próprio Parque São Francisco para todos os ocupantes do carro”, observou Felipe Azevedo, do Guarapuava 4 x 4. 

Já a Trilha Radical, como o próprio nome sugere, terá ao todo 20 quilômetros de trechos com elevado grau de dificuldade, com largada no mesmo dia, mas às 9h30.  “Ambos os trajetos foram criteriosamente planejados de forma a divertir os nossos aventureiros e, ao mesmo tempo, explorar ao máximo o potencial de pilotagem e navegação, além de contemplar as atrações turísticas”, explicou Felipe. 

INSCRIÇÕES E SORTEIO

As inscrições continuam abertas até o dia 16 de novembro e podem ser realizadas pelo site. Além de aproveitar toda a adrenalina proporcionada pela competição de aventura, cada participante tem direito a camiseta do evento, participação na trilha, almoço para todos os ocupantes do carro e ainda concorre ao sorteio de uma pick-up F75, totalmente reformulada.

Divulgação/Assessoria

“Pela terceira vez seguida, estamos sorteando uma F75, como incentivo aos nossos bravos trilheiros”, destacou Leonardo. Quem fizer a inscrição com pagamento antecipado até o dia 13, concorre a um kit exclusivo, com boné do evento, uma cinta de reboque e uma caneca personalizadas e um adesivo. 

Para as mulheres, a organização desenvolveu um copo personalizado que pode ser retirado gratuitamente na loja do Guarapuava 4x4 durante o evento. 

Todos os participantes inscritos poderão se divertir também na pista de dificuldade, construída no próprio Parque Lacerda Werneck. Contando com diversos obstáculos, o trajeto apresenta mais um desafio divertido, tanto para os participantes quanto para o público presente ao evento. “Os inscritos poderão acelerar à vontade e, se precisarem, terão todo o apoio da nossa equipe no local”, observou Felipe. 

EXPOSITORES

O 4º Trilhão de Guarapuava terá como expositores empresas especializadas do mundo off-road, incluído lojas de vestuário, peças de jipe, pneus e guincho. A atual edição espera receber novamente um grande público, a exemplo dos últimos anos, com cerca de 4.000 pessoas marcando presença e visitando os estandes. 

CARROS ANTIGOS E SHOWS

O Encontro de Carros Antigos também será realizado durante a quarta edição do Trilhão Guarapuava 4x4. As relíquias poderão ser apreciadas pelos visitantes no pavilhão principal. O público também poderá matar a fome na praça de alimentação, que contará com diversificados pratos, sobremesas e bebidas. E aos sedentos por boa música, ainda haverá shows com bandas para animar a noite de sábado, dia 16.

PATROCÍNIO

O 4º Trilhão de Guarapuava conta com o patrocínio máster de Cockstone Pneus, Longhorn Truck, Prefeitura de Guarapuava, Jeep e Cia, Zidomaq, Troller Trilha Eurocar e Adrifer.  

Veja Também