Pop stars da Galáxia: 2º filme dos ‘Guardiões’ estreia na quinta (27)

De ilustres desconhecidos do grande público ao lançamento mais aguardado de 2017. Os personagens do improvável grupo Guardiões da Galáxia retornam em grande estilo para o segundo filme da franquia marvete nos cinemas; ou melhor, Volume 2, bem ao estilo dos pop stars da música.

Quem diria! Antes do estrondoso sucesso do primeiro filme (agora, volume 1), em 2014, ninguém afirmaria que os personagens de segunda linha da Marvel Comics (lendária editora norte-americana, dona do Homem-Aranha e dos X-Men) estariam hoje na crista da onda de longas-metragens estrelados por super-heróis.

Na verdade, anti-heróis, uma vez que os Guardiões – Peter Quill, Gamora, Rocket Racum, Groot e Drax – não se encaixam na clássica definição de personagens preocupados em restabelecer a Ordem na sociedade. Antes de qualquer coisa, Quill e seus comparsas precisam sobreviver no espaço sideral.

Com estreia nacional programada para esta quinta-feira (27), Guardiões da Galáxia Volume 2 (2017) vem cercado de grande expectativa entre fãs e curiosos. Em Guarapuava, o circuito comercial de salas de cinema tem sessões às 16h15 (em 3D) e 14h15 (sexta, sábado e domingo, em 2D), ambas com cópias dubladas; e 19h e 21h40, legendado.

Galeria-de-Imagens-Guardiões-da-Galáxia-vol-2
Peter Quill tem uma relação complicada com seu pai no novo filme

Dirigido por James Gunn, o novo longa-metragem não quer divertir apenas com movimentadas cenas de ação, diálogos bem sacados e caprichados efeitos especiais. A narrativa tem a intenção de explorar uma temática mais densa. Dessa vez, os Guardiões precisam lutar para manter sua recém-descoberta família unida, enquanto desvendam os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Existem também tramas individuais, explorando mais cada um dos integrantes dos Guardiões.

PARTICIPAÇÕES
Um dos atrativos do Volume 2 é a participação especial de Sylvester Stallone e Kurt Russell (simplesmente o pai de Quill).

Sly (Rambo) e Kurt (Fuga de Nova York) são dois veteranos sessentões que já fizeram a festa das gerações de 1980/90 na telona, em produções de ação com muito sucesso e bilheteria. Inclusive, Stallone era considerado um dos reis da ação na década oitentista, rivalizando com Arnold Schwarzenegger e Steven Seagal.

Outro que passou dos 60 anos de idade é Michael Rooker, que vive o personagem Yondu Udonta em Guardiões da Galáxia Volume 2. Eterno coadjuvante em centenas de produções, Rooker ganha protagonismo ao integrar a equipe com seu personagem –ao lado de Mantis (Pom Klementieff) e Nebulosa (Karen Gillan).

yonsu
Eterno coadjuvante, Rooker alça ao posto de protagonista no ‘Volume 2’

TRILHA
Assim como no primeiro Guardiões, a trilha sonora é um caso à parte nessa produção da Marvel Studios. Se você se lembra, o personagem Peter Quill tinha uma mixtape gravada em fita K7 (mídia que retornou às paradas nos últimos anos) ouvida à exaustão, pois ela o ligava à sua mãe, morta 30 anos antes.

No Volume 2, a trilha sonora continua festiva e colorida, com faixas gravadas por Electric Light Orquestra, Sam Cooke, George Harrison, Cheap Trick e muitas outras. A última música, intitulada Guardians Inferno é, na verdade, uma composição original de James Gunn e Tyler Bates, com participação de David Hasselhoff nos vocais.

A crítica especializada diz que o destaque musical é a balada Father and Son, dos tempos em que Cat Stevens ainda não havia adotado o nome de Yusuf.

maxresdefault-9_vzuq
Baby Groot rouba a cena com seu carisma ao lado de Rocky

É uma canção que captura o significado do que é família, amor e arrependimento. Inserida no tema central, a faixa promete levar o público às lágrimas. Ainda mais com a rejeição sofrida por Quill em relação a seu pai.

Texto: Cristiano Martinez
Fotos: Divulgação

Trailer:

LEIA MAIS
Série demorou quase 40 anos para fazer sucesso na Marvel