Guarapuavanas são destaques em concurso de beleza

Enquanto os olhos de todo mundo estavam voltados para o luxuoso concurso de Miss Universo no fim do mês de janeiro de 2017 – que contava com a participação da modelo brasileira Raíssa Santana -, uma guarapuavana se preparava para subir pela primeira vez em uma passarela – e logo de cara deixaria seu nome marcado.

No dia 11 de fevereiro, Thalita Rocha Camargo, de 12 anos, venceu o concurso Miss Brasil Natural Beauties, na categoria Pré-Teen, na cidade de Pato Branco. Segundo Adriana Rocha Camargo, mãe de Thalita, as atividades da filha na área começaram cedo, com cerca de seis anos de idade.

Ela participou de algumas convenções com o Marcelo Germano (empresário que descobriu a atriz e cantora guarapuavana Larissa Manoela) em Curitiba, São Paulo e Santa Catarina. Agora um concurso, com passarela e tal, foi a primeira vez, explica Adriana.

E, segundo a detentora da faixa de Miss Pré-Teen do Paraná e do Brasil, foi tudo uma surpresa. Tem a primeira, segunda e terceira princesa que eles coroaram primeiro. Eu estava sem faixa e esqueci que ainda tinha a rainha. Quando me coroaram foi indescritível, conta Thalita, não escondendo o sorriso ao falar do prêmio.

thalita
A premiada Thalita Rocha Camargo (no meio)

DE GUARAPUAVA… PARA O MUNDO?
Uma convenção, evento que é organizado por descobridores de talentos em várias cidades do Brasil, tem milhares de participantes de várias faixas etárias. Destacar-se, então, não é nada fácil. Mas, aparentemente, isso não foi um problema para Thalita.

Desde a fase regional do Natural Beauties, onde através de votos no Facebook ela conseguiu a classificação para a fase estadual e nacional, a nova Miss de Guarapuava vem se destacando cada vez mais, podendo, inclusive, ir para fora do Brasil em novembro.

Ela tem a oportunidade de concorrer na etapa internacional, que vai ser em Curitiba, em maio, e na Guatemala, que vai ser em novembro, explica Adriana. Mas, além disso, ela também conseguiu uma bolsa através da agência e do coordenador do curso de modelo que ela participa, na cidade de Dois Vizinhos. Eu achei bem interessante esse incentivo, conta a mãe.

untitled-2
Cristine Friedrich

OUTROS DESTAQUES
Além de Thalita, Guarapuava teve outra participante de peso em Pato Branco: Cristine Friedrich, de 14 anos, que foi coroada Miss Pré-Teenager no concurso Turismo Model. E tudo isso começou há mais ou menos um ano.

Eu comecei no ano passado (2016) e nunca tive o objetivo de seguir carreira. Foi uma sugestão da minha prima, nunca achei que ia ganhar, explica a Miss, que depois de vencer a fase regional, sentiu a necessidade de tentar melhorar. Nunca tinha feito curso de modelo, mas, para o concurso no Paraná se tornou uma coisa mais séria, aí eu comecei a fazer o curso de modelo com a Thalita, conta.

Já o prêmio de Rainha do Paraná ficou com Elisandra Carraro, de 22 anos, que já havia sido coroada no concurso Miss Natural Beauties em agosto do ano passado, na fase regional. A lista completa de vencedores pode ser conferida aqui.

cristine (foto arquivo pessoal)

O CONCURSO
A final dos concursos Miss Brasil Natural Beauties, Miss Brasil América e Miss Brasil Turismo Model foi realizada em Pato Branco, no dia 11 de fevereiro. Todos são franquias de concursos internacionais que terão continuidade em 2017.

Ao todo, cerca de 40 municípios brasileiros tiveram representantes nas diversas categorias, de Baby até Senhora, integrando mais de três mil candidatos de um até 40 anos de idade.

E AGORA?
O próximo passo das misses guarapuavanas é em Curitiba, no mês de maio. Mas até lá, elas podem curtir a emoção do prêmio. Foi a primeira vez: cheguei lá e venci. Não era esperado, mesmo. Foi emocionante e não sei como explicar o sentimento. Só quem está na passarela sabe como é, conta Cristine, sorrindo.

E Adriana não esconde a felicidade ao falar da filha, que hoje só tem a agradecer. Ela conseguiu defender a faixa e só queremos agradecer a todo mundo que votou, quem se disponibilizou a votar nas fotos das meninas.

misses 1

Fotos: Redação e Divulgação