Terceirona 2023: com derrota do Prudentópolis, Batel pode reassumir liderança nesta segunda-feira (16), em São Mateus

Rubro-Negro disputa uma das vagas para as semifinais da 3ª Divisão. Mas vem de derrota (2 a 1), em casa, contra justamente o Prude

Para fechar a 1ª rodada do returno do Grupo A na 3ª Divisão do Paranaense, o Batel entrará em campo nesta segunda-feira (16), em São Mateus do Sul, a partir de 19h.

Em caso de vitória sobre o Iraty SC, o Rubro-Negro, que tem hoje 7 pontos, chegará aos 10 pts reassumindo o 1º lugar de seu grupamento.

É que o Prudentópolis (8 pts) perdeu para o Hope Internacional em Campo Largo, pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo (15), no Estádio Atílio Gionedis. Por enquanto, o Tigre da Serra ainda é o líder, mas a equipe batelina pode mudar esse cenário na segunda-feira.

Administrada nesta Terceirona pelo Tigers Academy, a Associação Atlética Batel treina em São Mateus e joga no Estádio Mun. Edison Carlos Schramm. É neste local que receberá o Iraty, na reta final da 1ª fase. No 1º turno, venceu o Azulão em Irati, pelo placar de 1 a 0, no Cel. Emílio Gomes. Inclusive, o clube iratiense ocupa a última posição no Grupo A, somando apenas 2 pontos.

O Rubro-Negro disputa uma das vagas para as semifinais da 3ª Divisão. Mas vem de derrota (2 a 1), em casa, contra justamente o Prude.

Já o SC Campo Mourão (6 pts) folga nessa rodada inicial do 2º turno. E tanto este Leão do Vale quanto o Hope (6 pts) estão a um ponto da zona de classificação.

GRUPO B
No Grupo B, todos os jogos da 1ª rodada do returno ocorreram neste domingo (15). Nacional e Paranavaí ficaram no zero a zero; o Cambé perdeu para o REC (2 a 1); e o Arapongas venceu a Portuguesa Londrinense (2 a 0).

Com esses resultados, o NAC se mantém na liderança, somando 14 pontos; o ACP, em 2º lugar, 13 pts. Seriam os dois times classificados caso o campeonato acabasse hoje.

Mas o Arapongas está na briga, com 10 pts. Já Portuguesa (5 pts), REC (5 pts) e Cambé (3 pts) estão mais distantes da ponta.