Terceirona 2022 entra na fase de semifinais

De um lado, Grêmio de Esportes Maringá (1º lugar) e Arapongas EC (2º) já estavam classificados no Grupo B. Do outro, Patriotas FC (1º) e Araucária EC (2º) carimbaram a vaga apenas na última rodada do Grupo A

Com a conclusão da 1ª fase neste domingo (23 out 2022), restaram apenas quatro equipes no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão para disputar as semifinais.

De um lado, Grêmio de Esportes Maringá (1º lugar) e Arapongas EC (2º) já estavam classificados no Grupo B. Do outro, Patriotas FC (1º) e Araucária EC (2º) carimbaram a vaga apenas na última rodada do Grupo A.

Inclusive, o Cacique da Região Metropolitana de Curitiba conseguiu a passagem de fase graças ao tropeço do Batel, que ficou no empate em 1 a 1 com o SC Campo Mourão.

Pode-se dizer que o Rubro-Negro da Baixada fez bom campeonato. Com orçamento limitado, a equipe comandada pelo competente técnico Dudu Sales brigou até o fim, ponto a ponto, por uma das vagas às semifinais.

A campanha guarapuavana registrou apenas uma derrota em toda a 1ª fase, que foi disputada em turno/returno, totalizando dez jogos no Grupo A. O Batel somou 19 pontos (cinco vitórias e quatro empates), ficando a um ponto da classificação. Patriotas (22 pts) e Araucária (20 pts) fizeram a maior marca numérica.

Mas agora, o acesso na Terceirona 2022 será decidido entre quatro equipes, em jogos mata-mata. Quem superar seu respectivo adversário, estará na grande final do campeonato. E automaticamente na Divisão de Acesso de 2023, último degrau para a elite do Paranaense.

CONFRONTOS
Os confrontos de ida da semifinal da 3ª Divisão devem ser disputados no próximo sábado (29), às 15h30. Até a manhã desta segunda-feira (24), a Federação Paranaense de Futebol ainda não havia homologado a data e os locais.

Mas, seguindo o regulamento (“o mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube 1º colocado do seu respectivo grupo na Primeira Fase”), a primeira partida entre Araucária e Grêmio Maringá será na casa do time da RMC. Como o Cacique tem mandado seus jogos em Campo Largo, é muito provável que a partida seja no acanhado Estádio Atílio Gionedis. O embate da volta será em Maringá, no Willie Davids.

Na outra ponta, Arapongas e Patriotas devem jogar em Paranavaí, cidade onde o time araponguense tem mandado suas partidas em 2022; mas não está descartado também Cornélio Procópio. E o segundo embate tem possibilidade de ser em Curitiba, na Vila Capanema, estádio utilizado pelo Jacaré na temporada profissional.

No entanto, pode ocorrer uma mudança neste play off. É que o representante da Cidade dos Pássaros corre risco de perder pontos em julgamento que será realizado pelo Tribunal do Pleno do TJD-PR, segundo o site Arapongas Esportes. Em caso de condenação, entraria o REC na vaga, fazendo a disputa contra o Patriotas. Mas é uma informação que ainda precisa ser confirmada.

Deixe um comentário