Terceirona 2022: Batel termina 1º turno na briga pela classificação à 2ª fase

Somando 8 pontos, o Rubro-Negro guarapuavano se mantém na disputa, pois está a apenas dois pontos do vice-líder Araucária (10 pts). Já o Patriotas se consolida em 1º lugar, acumulando 12 pontos até aqui

Com o empate neste domingo (18 set), o Batel encerra em 3º lugar, no Grupo A, o 1º turno da 1ª fase da 3ª Divisão, brigando para entrar na zona de classificação às semifinais.

A meta era terminar com 10 pontos essa primeira parte do grupamento. Mas os 8 pontos mantêm o Rubro-Negro na disputa, pois está a apenas dois pontos do vice-líder Araucária (10 pts). Já o Patriotas se consolida em 1º lugar, somando 12 pontos até aqui.

Em resumo, a disputa pelas duas vagas às semifinais está aberta.

Em casa, o Batel ficou no zero a zero com o SC Campo Mourão (5 pts) no domingo (18). Assim, o representante guarapuavano acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco rodadas do 1º turno. Os comandados do técnico Dudu Sales marcaram quatro gols e sofreram três, o que dá saldo positivo de um.

No Grupo A, não há times invictos. Aliás, a equipe que mais perdeu foi o Iraty SC, com quatro reveses na conta; não à toa, ocupa a lanterninha, com 3 pts. Em seguida, aparece Hope Internacional (três derrotas, 4 pts) e SC Campo Mourão (uma derrota, 5 pts). Batel, Araucária e Patriotas têm uma derrota cada um.

O returno inicia no próximo fim de semana, com o Rubro-Negro visitando o Araucária EC em Campo Largo, no Estádio Atílio Gionedis. O confronto será no sábado (24), às 15h30.

No primeiro turno, Batel e Cacique ficaram no empate (1 a 1), em partida da 1ª rodada disputada no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

JOGOS
Além de Araucária x Batel, a 1ª rodada do returno terá ainda mais duas partidas no Grupo A, todas no domingo (25), às 15h30.

Em Curitiba, o líder Patriotas FC receberá o SC Campo Mourão no Estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema. O representante curitibano tem mandado seus jogos na tradicional casa do Paraná Clube.

E, em Irati, o Hope Internacional jogará contra o Iraty SC no Estádio Coronel Emílio Gomes. O novo time (que ocupa a vaga do antigo Grecal) terá a chance de vencer fora de casa.

GRUPO B
Com sete times, o Grupo B precisou disputar sete rodadas para fechar o 1º turno, folgando uma equipe a cada sequência.

No domingo (18), os resultados foram os seguintes: REC 1 x 1 Paranavaí, Grêmio Maringá 4 x 1 Arapongas e Portuguesa Londrinense 0 x 2 Nacional. O Cambé folgou.

Disparado, o principal destaque é o Grêmio de Esportes Maringá (GEM), único invicto de todo o campeonato e que lidera com folga seu chaveamento, somando 16 pontos em seis jogos. O desempenho só não é melhor porque tropeçou em casa na 5ª rodada, dia 11 de setembro, quando empatou com o ACP (1 a 1); e por muito pouco não perdeu, pois o Vermelhinho do Fim da Linha desperdiçou cobrança de pênalti.

Grêmio Maringá aplicou mais uma goleada. Desta vez, 4 a 1 em cima do Arapongas (Foto: Odair Figueiredo)

Na rodada derradeira do 1º turno, o Galo do Norte passou como se fosse um rolo compressor pelo Arapongas (4 a 1), no confronto de líderes.

O GEM confirma seu favoritismo e deve alcançar a classificação ao final da 1ª fase. Outro que pode garantir a segunda vaga é o Arapongas, que acumula 13 pontos. Mas o Nacional vem na cola, com 10 pontos; seguido do ACP (9 pts) e REC (7 pts).

Na outra ponta, o aspecto negativo fica por conta da Lusinha, que ainda não venceu e tem zero; e do Cambé, com apenas 4 pontos. Ambos apenas figuram na Terceirona 2022.

Com o GEM folgando, a 1ª rodada do returno será no próximo domingo (25), com três partidas programadas para 15h30: Cambé x Paranavaí, no Estádio Mun. José Garbelini, o Estádio da Curva, em Cambé; REC x Nacional, no Érich Georg, em Rolândia; e Portuguesa x Arapongas, no Estádio do Café, em Londrina.

Deixe um comentário