Terceirona 2021 terá a participação de 12 clubes

Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de futebol, temporada 2021, está programado para iniciar em 2 de outubro, com término em 12 de dezembro

Com a presença de novos e velhos conhecidos, o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de futebol, temporada 2021, terá 12 participantes. O Conselho Arbitral ocorreu na tarde desta sexta-feira (30 julho), por meio de videoconferência em reunião com clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Segundo o Aruko Sports Brasil, em publicação nas redes sociais, a edição deste ano será com os times divididos em dois grupos, enfrentando-se em turno/returno:

Grupo A
Associação Portuguesa Londrinense (Londrina)
Aruko Sports Brasil (Maringá)
Arapongas Esporte Clube (Arapongas)
Clube Atlético Cambé (Cambé)
Esporte Clube Laranja Mecânica (Arapongas)
Rolândia Esporte Clube (Rolândia)

Grupo B
Associação Atlética Batel (Guarapuava)
Atlético Clube Paranavaí (Paranavaí)
Foz do Iguaçu Futebol Clube (Foz do Iguaçu)
Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Campo Largo)
Iraty Sport Club (Irati)
Patriotas Futebol Clube (Curitiba)

Entre os velhos conhecidos da torcida, destaque para o Atlético Clube Paranavaí (ACP), que foi campeão da 1ª Divisão em 2007; Iraty, clube tradicional da região Centro-Sul que ficou de fora da Terceirona em 2020; e o Batel, egresso da Divisão de Acesso.

Do lado das novidades, a presença de três times filiados há menos de um ano: Aruko, Patriotas e Laranja Mecânica.

E, completando a lista, duas agremiações que ensaiam um retorno: Arapongas e Foz do Iguaçu.

(Arte: Aruko Sports Brasil)

FÓRMULA
“O sistema de disputa segue o padrão utilizado em 2020: os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos, denominados Grupo A e Grupo B regionalizado conforme definido em arbitral”, diz o Aruko. Classificam-se os dois clubes que somarem o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos, considerados os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento geral de competições.

Na 2ª fase, denominada semifinal, os dois clubes que somarem o maior número de pontos ganhos, formarão os Grupos “C” e Grupo “D”, com jogos de ida e volta. Os vencedores destes grupos disputam a final e, consequentemente, serão promovidos para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022.

A Terceirona está programada para iniciar em 2 de outubro, com término em 12 de dezembro.