Terceirona 2020 é campeonato de extremos

Em 2020, o Grecal tem surpreendido negativamente. Em seus quatro jogos no Grupo B, acumula o saldo de -24 gols. Perdeu todas as partidas por goleada e não tem ponto algum. Do outro lado, o Paranavaí venceu todos os seus compromissos e já está classificado. Neste domingo (6), rola a última rodada da 1ª fase

A edição 2020 da 3ª Divisão é um campeonato paranaense de extremos. De um lado, um time que perdeu todas as suas partidas; do outro, uma equipe que ganhou tudo. É a sina do aproveitamento de 100%, para cima e para baixo.

Pelo lado negativo, o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal) é o destaque. Segundo informações do site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), é uma agremiação fundada em 2007 e que manda seus jogos no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em anos anteriores, o Grecal sempre fez campanhas sem muitos objetivos. Nunca é apontado como favorito ao acesso ou títulos.

Mas, em 2020, o time de Campo Largo se superou, no mau sentido. Em seus quatro jogos no Grupo B, acumulou o saldo de -24 gols. Perdeu todas as partidas por goleada e não tem ponto algum.

O incrível é que, em três desses duelos, o placar ficou em sete para os adversários: Iguaçu 7 x 0 Grecal, dia 18 de novembro, pela 1ª rodada; Verê 7 x 1 Grecal, dia 22 de novembro, 2ª rodada; e agora Grecal 0 x 7 Verê, na última quarta (2 dezembro), pelo returno. Sem contar também um Grecal 0 x 4 Iguaçu, dia 28 de novembro, também pelo 2º turno.

Como o grupo tem apenas três equipes, o campeonato já acabou para o Grêmio de Campo Largo. Entre turno e returno, somente o Iguaçu não repetiu a goleada elástica de sete; mas o Verê não perdoou e aplicou 14 gols em duas partidas.

POSITIVO
Do lado positivo, o destaque é o Atlético Clube Paranavaí (ACP), que tem 100% de aproveitamento na edição 2020.

Em cinco partidas até aqui, o Vermelhinho venceu todas, somando 15 pontos e saldo de 11 gols. A nova vítima foi a Portuguesa Londrinense, na quarta-feira (2), batendo pelo placar de 1 a 0.

O ACP já está classificado para as semifinais e ninguém lhe tira o 1º lugar do Grupo A. Assim, o clube de Paranavaí disputará o mata-mata eliminatório contra o 2º lugar do Grupo B.

ÚLTIMA
A última rodada da 1ª fase de grupos da 3ª Divisão 2020 será neste domingo (6 dezembro), com todos os jogos às 15h30.

Em Rolândia (Norte), o ACP apenas cumpre tabela contra o Sport/Mamborê, que precisa da vitória para carimbar a vaga às semifinais. Com 6 pontos, o Sport só pode ser ultrapassado pela Portuguesa (4 pt), em caso de derrota diante do Vermelhinho e vitória da Lusa.

Aliás, a equipe londrinense decide sua classificação fora de casa, em Cambé, contra o Clube Atlético Cambé (CAC). O Galo da Comarca não tem mais chances, pois soma apenas 2 pt e chegaria no máximo a 5 pt em caso de vitória.

E, no Grupo B, AA Iguaçu e Verê FC definem o líder. Os dois se enfrentam em União da Vitória, no Estádio Municipal Antiocho Pereira. O Iguaçuzão (6 pt) precisa vencer o adversário (que tem 9 pt) por goleada para fazer a diferença nos critérios de desempate. O Grecal pode ser o fiel da balança, já que o Verê conseguiu aplicar duas goleadas de sete (7 a 1 e 7 a 0) e o Iguaçu apenas uma de sete (7 a 0) e outra de quatro (4 a 0).

Apesar da disputa, as duas equipes já estão classificadas. Mas é preciso saber a posição na tabela.