Técnico do CAD conta com apoio da torcida nas arquibancadas do Joaquinzão

O Clube Atlético Deportivo (CAD) estreia em casa, nesta quarta-feira (16), às 20h, contra o Campo Mourão. A partida marca o retorno do Time de Guerreiros à elite do salonismo estadual e o reencontro oficial com a torcida guarapuavana em 2022, após o título da Prata no ano passado

Depois de conquistar o título da Série Prata, o multicampeão Clube Atlético Deportivo (CAD) voltou à elite do salonismo paranaense e, nesta quarta-feira (16 mar 2022), estreia na edição 2022 da Ouro. O adversário será o forte Campo Mourão.

A partida será em Guarapuava, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Na tradicional casa do CAD, o apoio do público guarapuavano será fundamental para empurrar o Time de Guerreiros.

E não apenas no aspecto esportivo. A presença da torcida também é importante para os cofres do time, que tem um dos menores investimentos da Ouro. “Tendo sempre um ginásio com bastante público, pode sobrar um pouco de dinheiro e trazer algum reforço”, explica Baiano, técnico com trajetória de vitórias e títulos à frente do CAD.

Os embates em casa serão importantes para somar o maior número de pontos possível no Joaquinzão.

Nesta quarta-feira, será uma parada difícil contra o Campo Mourão, uma equipe de Liga Nacional e vice-campeã da Ouro em 2021. “Adversário difícil. Time com investimento quatro vezes maior do que o nosso. Mas nós vamos estar preparados”, avalia Baiano, detalhando que o CM é um time rápido, habilidoso e que joga para frente. Sem contar a mão do professor Giba, que gosta de muitas alternativas de bolas paradas.

PREPARAÇÃO
O CAD começou sua pré-temporada em 2 de fevereiro deste ano. Na visão de Baiano, foi um período positivo, em que o grupo de jogadores adquiriu a forma física necessária neste momento. “Já estamos prontos para enfrentar os adversários. Para jogar de igual para igual com qualquer um”.

O professor explica ainda que a Ouro será uma competição difícil e longa. “Nosso objetivo maior é não ser rebaixado novamente para a Prata”.

Detalhe do Ginásio Joaquim Prestes (Foto: Redação)

ELENCO
Daquele elenco campeão da Prata para a temporada de 2022, o CAD fez uma reformulação total, restando apenas dois nomes remanescentes.

Por isso, a maior dificuldade, segundo o técnico, é o entrosamento. “A gente teve vários processos de adaptação. Hoje a gente ainda está trabalhando a questão coletiva para que todo mundo possa conhecer a característica do outro para, na hora do jogo, saber o que fazer”, explica.

E, dentro da realidade financeira do clube, esse é o elenco para a disputa da Ouro. Claro, a torcida costuma pedir nomes e determinados atletas. “Mas a gente tem, na nossa diretoria, um pessoal muito pé no chão”, afirma Baiano, acrescentando que o clube não pode extrapolar o orçamento e contrair dívidas.

Ele trabalha com o material humano que tem em mãos. O grupo de 16 atletas não está fechado, mas a chegada de reforços depende do apoio do empresariado e da presença do público nos jogos em casa. Assim, podem ocorrer novas contratações.

RODADA

1ª Fase – 1ª Rodada – 15 de março – terça-feira

Em Clevelândia – Ginásio Antonio Mariano Zardo – 20h

AAEMA/Camisc/RP Info X Sicredi/Pluma/Muffatão/Cvel

1ª Fase – 1ª Rodada – 15 de março – terça-feira

Em Palmas – Ginásio Monsenhor Engelberto – 20h10

Palmasnet/Sudati/Prefeitura X Umuarama Futsal

1ª Fase – 1ª Rodada – 16 de março – quarta-feira

Em Guarapuava – Ginásio Joaquim Prestes – 20h00

Jogo – SO2 – CAD Futsal/Guarapuava X Campo Mourão Futsal

1ª Fase – 1ª Rodada – 16 de março – quarta-feira

Em Mal Cândido Rondon – Ginásio Ney Braga – 19h30

Marechal Futsal X Galo Futsal

1ª Fase – 1ª Rodada – 16 de março – quarta-feira

Em Francisco Beltrão – Ginásio Arrudão – 19h30

Marreco Futsal X ACEL Chopinzinho Futsal

SERVIÇO
CAD x Campo Mourão

Ginásio Joaquim Prestes

20h

Ingressos:

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Vendas: Casa Esporte e Espaço das Tintas

Deixe um comentário