Tatiane Silva conquista o bronze nos Jogos Pan-Americanos 2023
Atleta da UniGuairacá Centro Universitário conquistou a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros com obstáculos. Essa é uma das mais desafiadoras provas no atletismo
Tatiane Raquel Silva brilhou nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, no último sábado (4). A atleta da UniGuairacá Centro Universitário conquistou a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros com obstáculos.
Essa é uma das mais desafiadoras provas no atletismo, exigindo resistência, velocidade e habilidade para superar obstáculos enquanto se mantém um ritmo competitivo. Tatiane se manteve entre as primeiras colocadas durante todo o percurso e completou em 9 minutos, 41 segundos e 29 centésimos. “A equipe vinha fazendo um trabalho muito duro, de extrema dedicação, de entrega. E com tudo isso eu sentia que a medalha estava perto, de que poderia correr bem e alcançar esse pódio. Foi uma noite especial demais”, comemorou.
Com a conquista, a decacampeã brasileira e tricampeã sul-americana dos 3000 metros com obstáculos consolida ainda mais seu nome na história do atletismo nacional, como a maior vencedora da prova no Brasil entre as mulheres.