Série Ouro 2023 do futsal paranaense começa em 11 de março

A bola pesada volta a rolar oficialmente na elite das quadras paranaenses a partir de 11 de março, quando inicia a Série Ouro 2023.

Realizado no município de Chopinzinho, no último dia 4, o arbitral contou com a presença dos dirigentes dos 14 clubes participantes do estadual mais disputado do país.

Aliás, os times foram divididos em dois grupos. O Clube Atlético Deportivo (CAD), de Guarapuava, está no Grupo A, ao lado de Acel/Chopinzinho, Dois Vizinhos, Campo Mourão, Marreco Futsal, Foz Cataratas e São Miguel do Iguaçu.

Já no Grupo B: Cascavel Futsal, Operário Laranjeiras, Pato Futsal, Ampére, Toledo – Esporte Futuro, Umuarama Futsal e Mangueirinha.

Em termos de disputa, a 1ª fase terá 19 jogos para cada time. Dos 14 times na disputa, os últimos de cada grupo serão eliminados.

Serão três turnos nessa fase, sendo que no 1º, jogos de ida com as equipes se enfrentando dentro dos respectivos grupos. Seis jogos para cada equipe.

No 2° turno: jogos dos times do grupo A contra os times do Grupo B. Serão jogos de ida apenas. Sete jogos para cada time. E, no 3° turno: os times fazem os jogos com mando invertido do 1° turno dentro do mesmo grupo. Serão mais 6 jogos.

Em seguida, vem a 2ª fase do campeonato. Os dois primeiros de cada grupo avançam direto para a terceira fase (quartas de final). De terceiro ao sexto de cada grupo, avançam para a 2ª fase (Oitavas de Final). Esses times se enfrentam em cruzamento olímpico em ida e volta, para definir quem avança para a 3ª fase (Quartas de final).

Os playoffs seguem com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinal e final, até conhecermos o campeão de 2023.

Foto: FPFS

CAD
O CAD vem utilizando suas redes socais para anunciar os nomes de seu elenco para a temporada de 2023, sob o comando técnico de Baiano. A novidade mais recente é a renovação do goleiro Guilherme Bandeira. Quem renovou também foi o ala Matheus Lustosa e o fixo Jeep.

Na área de contratações, o clube contratou o pivô Mateus Kauã Falcão Sousa Araújo, de 19 anos. Mais conhecido como Mateuszin, o atleta vem do Corinthians Futsal. Ele também já passou pelos times Parque10, Jijoca, Borússia e Bombeiros Futsal. Além disso, coleciona títulos na bagagem. Ele foi campeão de cinco copas Lifec, dois campeonatos Cearense de Futsal, cinco Maracanauenses, três Ligas Ceará e Copa do Mundo de Futsal.

O pivô tem expectativa de ampliar o conhecimento dele no futsal, se destacar e ajudar os companheiros de equipe.

Outro reforço é o ala Everton Quirino. Evinho tem 21 anos e vem do GEM Futsal de Maringá. Ele traz na bagagem títulos do Campeonato Pernambucano Sub 20 e da Copa Sertão Sub 20 e adulto. Além disso, ele também foi atleta destaque do Pernambucano Sub 20.

O ala está com muita expectativa para o início da temporada, já que esta é a primeira experiência dele em um time do alto escalão paranaense. Além disso, ele vê o CAD como um Clube de muita tradição e pretende fazer uma grande temporada.

Deixe um comentário