Segundona 2022: Lierte Pastre comanda o PSTC na decisão do acesso contra o Aruko

O segundo e decisivo jogo semifinal está marcado para o próximo domingo (29), às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, o PSTC sofreu um revés diante do Aruko, em Cornélio Procópio. Além do placar adverso de 1 a 0, a equipe também perdeu o técnico Reginaldo Vital, que recebeu um cartão amarelo e outro vermelho. Com isso, quem vai ocupar o comando técnico do PSTC na decisão do acesso, em Maringá, será o auxiliar técnico Lierte Pastre.

Na atual temporada, essa será a segunda vez que Lierte Paste vai assumir o comando técnico da equipe profissional. Em abril, contra o Foz do Iguaçu, ele ficou à beira do gramado, em virtude de outra suspensão de Reginaldo Vital. Na ocasião, o PSTC venceu a equipe da fronteira por 2 a 1.

Além disso, Lierte Pastre teve outras duas oportunidades como comandante técnico do PSTC e a equipe conquistou dois resultados positivos. Em 2019, a vitória foi sobre o Nacional por 3 a 0. Em 2021, o placar de 2 a 0 foi sobre o Prudentópolis.

“Primeiramente, conversamos com todos os atletas para mostrar que temos uma missão difícil, mas não impossível. No último fim de semana, tivemos um jogo muito equilibrado contra o Aruko. Eu e o Vital estamos juntos desde 2019. Todas as vezes que precisei ficar no comando do time, ele sempre me deu liberdade para eu fazer o que era necessário. Estamos otimistas com o jogo do acesso”, diz Lierte Pastre.

Lierte Pastre chegou ao clube em 2016 e faz parte da comissão técnica do elenco profissional desde 2019. Atualmente, ele é coordenador técnico do PSTC e também é treinador do elenco sub-17. Em 2021, ele adquiriu a Licença B do curso de técnicos da CBF Academy, instituição de ensino vinculada à Confederação Brasileiro de Futebol.

DECISÃO

O segundo e decisivo jogo semifinal está marcado para o próximo domingo (29), às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Empate ou vitória adversária dá a vaga na elite estadual ao Aruko. Qualquer vitória por 1 gol de diferença a favor do PSTC leva a decisão do acesso para os pênaltis. Se o PSTC vencer por 2 ou mais gols de diferença, avança para a final e garante o acesso.

*********Reportagem: www.pstc.com.br, com edição