Sãojoseense tem vantagem em 2º jogo da final da Divisão de Acesso 2021

Fundado em 2015, clube de São José dos Pinhais está muito próximo de conquistar seu segundo título no futebol profissional do Estado. A equipe comandada pelo técnico Marcos Skavinski venceu a partida de ida (0 x 2) contra o União Beltrão

O Independente Futebol Sãojoseense está muito próximo de conquistar o seu segundo título no futebol profissional do Estado.

Fundado em 2015, o clube de São José dos Pinhais (na Grande Curitiba) pode até perder por um gol de diferença que conquista o caneco da 2ª Divisão do Paranaense, temporada 2021.

Neste sábado (9 outubro), às 15h30, o São José (como também é conhecido) entrará em campo pelo segundo jogo do mata-mata contra o Clube Esportivo União (de Francisco Beltrão). A partida será em S.J. dos Pinhais, no gramado sintético do Estádio do Pinhão.

No primeiro duelo, realizado na quarta-feira (6), o Sãojoseense bateu o União em Beltrão, pelo placar de 2 a 0 (gols de Édipo e Júlio Pacato). Agora, o Azulão beltronense precisará vencer, para igualar os pontos, e também tirar a diferença no saldo de gols. O adversário de Pinhais tem 2 gols de vantagem.

Segundo o regulamento da competição, será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta Fase. Mas, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis.

Trocando em miúdos, o gol como visitante não é critério de desempate. Assim, o União precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por pelo menos três gols para ser campeão no tempo normal.

E ambas as equipes já estão garantidas na elite do futebol paranaense em 2022. Detalhe: é a primeira vez que um clube de futebol de São José dos Pinhais disputará a Primeirona.

CAMPANHA
Na temporada de 2021, o Sãojoseense sobrou na Divisão de Acesso (como também é conhecida a 2ª Divisão), terminando a 1ª fase na liderança. A equipe comandada pelo técnico Marcos Skavinski teve apenas duas derrotas em todo o campeonato.

Após três empates no início da 1ª fase, o São José embalou com uma sequência de três vitórias seguidas. Amargou apenas um revés diante do Iguaçu – outra derrota foi na semifinal, mas já estava garantido na final.

O elenco deste ano tem, entre os destaques, jogadores como o zagueiro Dirceu, campeão paranaense da elite pelo Londrina em 2014; o experiente atacante Gabriel Barcos; o artilheiro Édipo; e o lateral Ricardinho.

Deixe um comentário