Prudentópolis Sub-17 enfrentará Athletico, Verê e PSTC na 2ª fase do Paranaense

À frente do jovem time prudentopolitano desde a 3ª rodada da 1ª fase, o técnico Lucas Henrique Mazza avalia que a 2ª fase promete ser difícil

A partir de julho deste ano, o Campeonato Paranaense Sub-17 entrará em sua 2ª fase. Um dos representantes da região Centro-Sul é o Prudentópolis FC, que disputará os jogos no Grupo H, contra Athletico-PR, Verê FC e PSTC Procopense.

À frente do jovem time prudentopolitano desde a 3ª rodada da 1ª fase, o técnico Lucas Henrique Mazza avalia que a 2ª fase promete ser de muitas dificuldades. “Pegamos três equipes que são potência na base: PSTC, Athletico e Verê, uma das equipes que já foi campeã da categoria”, diz, em entrevista ao CORREIO.

Mas o treinador acredita que, dentro de campo, são 11 contra 11 e os meninos do Tigre da Serra precisarão dar o seu melhor para honrar a camisa do clube. Aliás, a equipe é uma parceria com o Imbituva Futebol de Alto Desempenho (Ifad), tendo como sede para treinos e alojamento a cidade de Imbituva; e os jogos são em Prudentópolis.

“É um grupo de muita qualidade, bem versátil, com atletas que conseguem fazer duas ou mais posições dentro do jogo. Tem muita qualidade individual também. Eles vêm evoluindo a cada dia”, destacando que o plantel é formado por jogadores da região de Prudentópolis que dão o seu melhor dentro de campo para conquistar os objetivos.

Mesmo há pouco tempo no comando do time, Mazza tem 60% de aproveitamento, ou seja, em quatro jogos foram uma vitória, dois empates e uma derrota. O Prude terminou a 1ª fase em 3º lugar no Grupo B, somando 8 pontos em seis partidas (2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas).

GRUPOS
As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro grupos e vão se enfrentar em turno e returno dentro de seus grupos:

  • Grupo F: Azuriz, Coritiba, Toledo e Portuguesa Londrinense;
  • Grupo G: Aruko, Operário, São-Joseense e Batel;
  • Grupo H: PSTC, Athletico, Verê e Prudentópolis;
  • Grupo I: Londrina, Cianorte, Iraty e Laranja Mecânica.

SEGUNDA FASE
Segundo o regulamento, os clubes começam com zero pontos e se enfrentam nos seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a 3ª fase os dois melhores colocados em cada grupo (1º e 2º colocados), considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate.

“O mando de campo das partidas será fixado na tabela divulgada pelo Departamento de Competições da FPF, sendo mandante o clube que figurar do lado esquerdo da mesma”, diz o trecho do regulamento.

CAMPEONATO
Já na 3ª fase, vão jogar os oito classificados na 2ª fase, que serão divididos em quatro grupos (“J”, “K”, “L” e “M”), com dois times cada, e jogarão nos seus respectivos grupos em turno e returno.

Na 4ª fase, chamada semifinal, os clubes classificados na 3ª Fase, formam os Grupos “N” e “O” jogando partidas de ida e volta. Os grupos “N” e “O” ficaram distribuídos de acordo com a classificação obtida pelos clubes na 3ª fase.

E, na 5ª fase, chamada final, as equipes classificadas na 4ª fase formam o Grupo “P” jogando partidas de ida e volta.