Prudentópolis FC participará de arbitral da Segundona 2021

Reunião entre representantes de clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF) está agendada para esta sexta-feira (18 junho), às 15h, por meio de videoconferência. É o momento para discutir a fórmula de disputa e as datas de início/término da Segundona deste ano, entre outros assuntos

Representantes de clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF) se reúnem nesta sexta-feira (18 junho), às 15h, por meio de videoconferência, para participarem do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2021.

É o momento para discutir a fórmula de disputa e as datas de início/término da Segundona deste ano, entre outros assuntos.

Um dos clubes confirmados é o Prudentópolis Futebol Clube, representante da região Central do Paraná (mais precisamente a parte serrana). É um clube vizinho a Guarapuava, que costuma rivalizar em campo. Mas, em 2021, não haverá embates entre times das duas cidades na chamada Divisão de Acesso, pois as equipes da famosa “terra do lobo bravo” podem jogar apenas a 3ª Divisão.

Nos últimos campeonatos, o Tigre da Serra chegou forte e brigou pelo acesso; mas, para tristeza dos torcedores, a ascensão ainda não veio. Em 2021, o diretor de Futebol do Prude, Luiz Carlos Corrêa, conta que o clube apostará numa equipe jovem, com média de idade do Sub-21. “Vamos colocar os garotos para jogar na vitrine”, diz, em entrevista ao CORREIO.

Ele conta que a competição será utilizada para revelar atletas. Recentemente, Lucas Andrei, atleta do Prudentópolis FC, nascido em 2005 que atua como zagueiro, se apresentou na tradicional A.A. Ponte Preta.

“Os últimos dois anos, jogamos com equipe sub 23. Agora vamos com uma sub 21”, afirma Corrêa, destacando que o Prude vai brigar em campo, interessado também no resultado.

ARBITRAL
Em relação ao arbitral desta sexta-feira (18), Luiz Carlos Corrêa adianta que o Prudentópolis FC deve pedir para que os jogos aconteçam no mesmo horário até o fim da competição. “No campeonato passado ficamos muito chateados. O jogo Batel x Araucária começou 15 minutos atrasados. Ficamos de fora por um gol. O Araucária ganhou pelo placar que precisava pra nós eliminar”, recorda.

Além do Prude, o congresso técnico deve contar com a presença dos seguintes clubes: AA Iguaçu, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária ECR, CE União, Independente São Joseense, Nacional AC, PSTC e Verê FC.

Mas, claro, a participação dependerá do deferimento das inscrições. Segundo o Edital de Convocação nº 04/2021, de 31 de maio de 2021, “somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos e pendências financeiras de qualquer natureza com a Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Entidade”, entre outros.

1ª DIVISÃO
Pela fase de quartas de final do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, temporada 2021, Athletico e Paraná Clube entraram em campo na tarde desta quarta-feira (16 junho) para definir vaga na semifinal.

Clássico definiu o último semifinalista do Paranaense 2021 (Foto: Athletico.com.br)

Deu Furacão, que se classificou graças a um zero a zero, em partida disputada no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. O Rubro-Negro poderia até perder por um gol de diferença, pois havia vencido a primeira partida do mata-mata por 2 a 0.

Assim, uma das semifinais do Paranaense será entre Athletico e FC Cascavel. Mas, até a manhã desta quinta-feira (17), a FPF ainda não havia divulgado as datas do próximo mata-mata. O que se sabe é que primeira partida será no Joaquim Américo e a volta na casa do adversário.

A outra semifinal já teve o primeiro duelo. Vitória do Londrina (1 a 0), diante do Operário. A volta será em 6 de julho, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Tubarão tem a vantagem do empate para se classificar à grande final do campeonato, que não tem previsão de datas.