Prudentópolis FC fará estreia em casa contra o Iguaçu

Partida será em 28 de agosto, na abertura do Paranaense da 2ª Divisão. Adversário será o time da Associação Atlética Iguaçu, representante do município de União da Vitória que retorna à Divisão de Acesso deste ano, após conquistar o caneco na 3ª Divisão de 2020

A 2ª Divisão do Paranaense já tem tabela para a edição de 2021. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta semana a sequência de jogos da 1ª fase da popular Divisão de Acesso, com alteração da data de início para 28 de agosto (antes, era 29 de agosto).

Para os torcedores da região Centro-Sul, a notícia mais importante é de que o Prudentópolis Futebol Clube fará sua estreia em casa, no Estádio Municipal Newton Agibert, em 28 de agosto (um sábado), às 15h30. O adversário será o time da Associação Atlética Iguaçu, representante do município de União da Vitória que retorna à Divisão de Acesso deste ano, após conquistar o caneco na 3ª Divisão de 2020.

Aliás, toda a 1ª rodada está agendada para essa data, com partidas no mesmo horário das 15h30. Em Cornélio Procópio, o PSTC (vindo da elite) receberá o Andraus Brasil no Ubirajara Medeiros; em Apucarana, a equipe da casa enfrentará o Nacional Atlético Clube (NAC) no Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa); em Campo Largo, dérbi da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) entre Araucária EC e São Joseense, no Atílio Gionedis; e, em Francisco Beltrão, CE União (outro egresso da 1ª Divisão) encara o Verê FC (vice-campeão da Terceirona 2020) no Anilado.

Vale lembrar que a data e o horário podem ser alterados, tendo em vista as restrições impostas pelo momento de pandemia. A exemplo do que ocorreu na 1ª Divisão deste ano, quando rodadas foram “fatiadas” para encaixar os jogos, antecipando ou atrasando a sequência. Inclusive, o campeonato de 2021 ainda não terminou, faltando ainda definir os finalistas.

RODADAS
Voltando à Segundona, a tabela divulgada pela FPF inclui todas as datas da 1ª fase. Ao todo, são nove rodadas, com jogos principalmente às quartas feiras e sábados na fase classificatória, em um turno apenas. A previsão é de término dessa etapa até 25 de setembro, quando deve ser disputada a nona e última rodada.

Após a finalização dessa fase classificatória, os quatro primeiros colocados vão avançar para disputar a semifinal, com embates no formato mata-mata. E os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados à 3ª Divisão de 2022.

Assim, os semifinalistas vão se enfrentar em duelos de ida/volta nos dias 29 de setembro e 2 de outubro.

Já a decisão da Segundona 2021 também será em duas partidas, programada para outubro, nos dias 6 e 9. Além da briga pelo caneco, o passaporte para a grande final garante os dois times na elite de 2021.

ADVERSÁRIOS
O Tigre da Serra é o único representante da região Centro-Sul na Divisão de Acesso. Diferentemente da temporada passada, o município de Guarapuava ficou de fora.

Em sua caminhada em busca da classificação, o Prudentópolis enfrentará o Iguaçu, dia 28 de agosto; depois, o Araucária, dia 1º de setembro. Ambos em casa.

Em seguida, o Prude viajará até Rolândia, para jogar contra o Nacional, dia 4 de setembro; na sequência, o Verê, no Sudoeste, em 8 de setembro; Apucarana Sports, em casa, 11 de setembro; São Joseense, em São José dos Pinhais, dia 15 de setembro; União, no Newton Agibert, dia 18 de setembro; Andraus Brasil, em casa, 22 de setembro; e, finalmente, o PSTC, dia 25 de setembro, em Cornélio Procópio.