Programa Geração Olímpica tem 2.057 inscritos em sua décima edição

Lista divulgada pela superintendência estadual do Esporte traz os dados inseridos pelos próprios candidatos. As inscrições passarão por um processo de validação. Nesta edição serão ofertadas 1.260 bolsas para atletas e técnicos esportivos

O programa Geração Olímpica, do Governo do Paraná, que oferta bolsas para atletas de todas as categorias e técnicos, recebeu nesta edição 2.057 inscrições. A lista foi divulgada pela Superintendência Geral do Esporte, que desenvolve o programa, nesta segunda-feira (19).

A relação traz os dados inseridos pelos próprios candidatos dentro do sistema de inscrições. Na próxima etapa as inscrições passarão por um processo de validação, quando serão analisadas de acordo com o Regulamento Geral do Programa e as Normas e Procedimentos de Inscrição. Aquelas que não atenderem ao disposto serão encaminhadas à Comissão Estadual de Avaliação do Programa para análise.

Somente após este processo as inscrições serão encaminhadas às respectivas Entidades de Administração do Desporto ou à Comissão Estadual de Avaliação do Programa, conforme o caso, para a escolha dos bolsistas que vão compor esta edição.

CONFIRA AQUI A LISTA DE INSCRITOS

10 ANOS

O Geração Olímpica vive um momento de celebração, com uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro.

É um programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e que ao longo desse tempo ajudou no desenvolvimento de carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) é a patrocinadora e a maior aliada do esporte no Estado. Na edição 2021, serão 1.260 bolsas (incluindo as 15 da equipe administrativa) e um investimento de R$ 4.750.000,00.

Para mais informações do Geração Olímpica e da Superintendência do Esporte acesse www.esporte.pr.gov.br.