Primeira Divisão: arbitral do Paranaense 2023 será na quinta-feira (20), por meio de vídeo conferência

O encontro entre representantes de clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF) cumpre o objetivo de definir as regras e prováveis datas do campeonato da temporada de 2023

Antes mesmo da bola rolar em campo, o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão inicia neste mês de outubro a movimentação em torno da edição de 2023.

É que a reunião do chamado Conselho Arbitral já tem data para ocorrer: nesta quinta-feira (20 out), às 15h, por meio de vídeo conferência via plataforma Zoom.

O encontro entre representantes de clubes e Federação Paranaense de Futebol (FPF) cumpre o objetivo de definir as regras e prováveis datas do campeonato da temporada de 2023.

Abaixo, os times relacionados. Mas podem participar do arbitral somente quem está com a inscrição deferida pelo DCO.

Aruko Sports Brasil (de Maringá)
Azuriz FC (Pato Branco)
Cianorte FC
Club Athletico Paranaense (Curitiba)
Coritiba FC
FC Cascavel
Foz do Iguaçu FC
Ind. Fut. São-Joseense (São José dos Pinhais)
Londrina EC
Maringá FC
Operário FEC (Ponta Grossa)
Rio Branco SC (Paranaguá)

“Somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos e pendências financeiras de qualquer natureza com a Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Entidade”, diz o Edital de Convocação: Nº 11/202, publicada no site da FPF.

“Somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos, pendências financeiras e/ou desportivas de qualquer natureza junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná”, diz outro item do edital.

NOVIDADES
Em relação à disputa deste ano, as novidades para o Paranaense de 2023 são as entradas de Foz do Iguaçu e Aruko, campeão e vice, respectivamente, da Divisão de Acesso de 2022. Os dois clubes subiram para a elite do futebol estadual.

Aliás, são duas agremiações que fizeram também a final da 3ª Divisão em 2021, mas com a equipe maringaense dona do caneco.

Por falar nisso, a cidade de Maringá (no Noroeste do Estado) terá dois times na 1ª Divisão em 2023: o atual vice-campeão paranaense Maringá FC, com calendário cheio para o ano todo; e o caçula Aruko (pronuncia-se “Arukô”), fundado em 2020 com “DNA japonês”.

Já a Capital terá apenas Coritiba e Athletico representando a cidade. Como terminou em último lugar a edição 2022 da 1ª Divisão, o Paraná Clube foi rebaixado e terá de disputar a Segundona de 2023.

Deixe um comentário