Presidente do Batel quer revelar jogadores da Guarapuava

Segundo Alex Lopes, o projeto é montar um Sub-17 para que os meninos possam subir ao Sub-20. E do Sub-20 aproveitar jogadores para o profissional

Sob nova direção em 2022, o tradicional Batel, clube com 71 anos de história em Guarapuava, vem se preparando para a disputa de três campeonatos na temporada: Sub-17 e Sub-20, na base; e 3ª Divisão do Paranaense, no futebol profissional.

Segundo o presidente batelino Alex Lopes, o projeto é montar um Sub-17 para que os meninos possam subir ao Sub-20. E do Sub-20 aproveitar jogadores para o profissional. “O projeto é para que a gente chegue no profissional, na 3ª Divisão, com um time mais forte”, explica, em entrevista ao CORREIO.

O dirigente, que foi atleta do próprio Batel quando era jogador, conta que a ideia é apostar em talentos da região. “O nosso projeto é tentar revelar meninos aqui, de Guarapuava”.

No mês de março deste ano, o Rubro-Negro da Baixada promoveu avaliações de jogadores locais para o Sub-17 e Sub-20. “O Batel vem apoiando os atletas de nossa cidade e abrindo as portas para os mesmos, para atuarem nas nossas categorias de base e terem chances de compor a equipe profissional”, disse a diretoria, em suas redes sociais.

No Paranaense Sub-20, o time guarapuavano estará na 1ª fase no Grupo B, ao lado de Coritiba, São-Joseense, Iraty SC, Operário Ferroviário e AA Iguaçu. No total, são 23 clubes divididos por agrupamentos.

Podem participar da competição atletas nascidos a partir de 2002. A disputa está prevista para começar no dia 7 de maio para Grupo C e 14 de maio para demais grupos. O campeão deverá ser conhecido no dia 5 de novembro.

Os jogos serão disputados aos sábados, às 15h30.

SUB-17
Já no Sub-17, o Batel jogará na 1ª fase contra Operário, Iraty e Prudentópolis FC no Grupo B. Na soma geral, são 22 times distribuídos pelos grupos.

A disputa está prevista para começar no dia 23 de abril e tem previsão de conhecer seu campeão no dia 5 de novembro. Entre os dias 8 e 24 de julho, o Paranaense será paralisado em função das férias escolares. Podem participar da competição atletas nascidos a partir de 2005.

Os jogos acontecerão sempre aos sábados, às 10h30 em caso de jogos conjugados com o Sub-15, e às 10h em caso de partidas isoladas. Eventualmente poderão ser realizados jogos no meio de semana.

TERCEIRA
O Campeonato Paranaense da 3ª Divisão deve iniciar em agosto de 2022. Mas ainda dependerá primeiro da realização do Conselho Arbitral, ou seja, quando os clubes e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) se reunirão para definir o formato e as datas de início/término da competição.

ESTÁDIO
No último dia 20 de março, o Batel promoveu um amistoso festivo no Estádio Waldomiro Gelinski. O técnico multicampeão Cuca (passagem recente pelo Atlético-MG com títulos do Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil) foi a principal estrela do dia.

Alex Lopes explica que, passado o evento, o clube guarapuavano entraria em fase de negociação com a Liga de Futebol para uso do WG em 2022.

Deixe um comentário