Paranaense 2024 tem quase uma queda de técnico por rodada

Até o momento, ocorreram as saídas de Luciano Gusso, que comandava o São Joseense; Edison Borges (Clube Andraus Brasil); Claudemir Sturion (Galo Maringá); e Leston Jr (FC Cascavel). Inclusive, Sturion ficou pouco tempo desempregado e assumiu o Andraus

A 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense 2024 termina somente nesta quinta-feira (1º), mas já é possível dizer que tem quase uma queda de técnico por rodada. Afinal, quatro treinadores deixaram o comando de seus respectivos clubes na atual competição.

O mais recente deles foi Luciano Gusso, que não resistiu à derrota de 1 a 0 diante do Clube Andraus Brasil (CAB), nesta terça-feira (30), em Curitiba, na Vila Capanema, abrindo a 5ª rodada.

Aliás, o treinador Claudemir Sturion (com passagem recente pelo Galo Maringá) estreou com o pé direito no Gigante da Pedreira, time que comandou na campanha do título e acesso em 2023, na 2ª Divisão.

Enquanto o CAB chegou aos 6 pontos (segunda vitória consecutiva) e entrou no G8, o clube de São José dos Pinhais está afundado na zona de rebaixamento, com apenas 2 pts em cinco partidas.

Na nota oficial, publicada em suas redes sociais, o Independente Futebol São Joseense informa que Luciano Gusso e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. “A diretoria Tricolor agradece os profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sorte na continuidade das carreiras”, diz o texto.

Na próxima rodada, o Andraus vai ao Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba. O jogo acontece às 18h30 do domingo, 4 de fevereiro. Já o São Joseense joga no Willie Davids, contra o Maringá. A partida está marcada para a segunda-feira, 5, às 20h.

Leston Jr, Claudemir Sturion, Edison Borges e Luciano Gusso (Foto: Reprodução/Assessoria/Montagem)

OUTROS
Além de Gusso, também foram desligados de seus respectivos times os comandantes de FC Cascavel (Leston Jr), Galo Maringá (Claudemir Sturion) e Clube Andraus Brasil (Edison Borges).

No caso do primeiro, Leston Jr caiu junto de sua comissão técnica (auxiliar Gladstone Pereira e preparador de goleiros Gilberto Lopes), após o empate em 1 a 1 com o Galo Maringá, pela 2ª rodada.

Por sua vez, Claudemir Sturion pediu para sair do comando do Galo depois de disputar três partidas e não conseguir a primeira vitória. Ele tem uma história antiga com a cidade de Maringá, onde dirigiu e foi campeão em três clubes diferentes, por campeonatos distintos e várias divisões do estadual – Maringá FC, Grêmio Maringá e Aruko Sports Brasil (atual Galo Maringá). Fora o fato de que o professor de Santo Antonio da Platina rodou o Interior do Paraná, à frente de agremiações como o Rolândia Esportes Clube (REC), Operário Ferroviário, Apucarana Sports etc.

Curiosamente, Sturion ficou pouco tempo desempregado nesta edição do Paranaense e voltou ao campeonato para dirigir o Andraus.

Já o Gigante da Pedreira ficou sem Edison Borges em uma situação diferente: logo em seguida ao primeiro sucesso no Paranaense 2024, quando conquistou os primeiros 3 pontos. Em nota oficial, o Andraus comunicou que o professor precisou se afastar do clube por questão de saúde na família dele.

MAIS QUEDAS?
Calma que a 5ª rodada mal começou. Por isso, ainda podem ocorrer novas quedas de treinadores. Nesta quarta-feira (31), outras seis equipes entram em campo. Às 19h, o FC Cascavel recebe o PSTC, no Estádio Arnaldo Busatto. Já às 20h, no Estádio do Café, o Londrina recebe o Galo Maringá, enquanto no Albino Turbay, o Cianorte encara o Athletico.

Fechando a rodada, na quinta-feira, 1º, às 20h30, o Azuriz recebe o Coritiba, no Estádio Os Pioneiros, enquanto no Germano Krüger jogam Operário e Maringá.