Paranaense 2023: jogo entre Maringá e Rio Branco abre 2ª rodada hoje (17)

O líder do campeonato (antes da 2ª rodada) é o Athletico-PR, seguido de Operário Ferroviário (2º), Coritiba (3º), FC Cascavel (4º) e Maringá (5º). Cada um tem 3 pontos, mas em posições diferentes por causa dos critérios de desempate

A 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense 2023 já tem jogo agendado para esta terça-feira (17), abrindo a sequência da semana.

Na região Noroeste do Estado, o Maringá FC recebe o Rio Branco SC a partir de 20h, no Estádio Regional Willie Davids.

É o segundo jogo seguido do Dogão em casa; mas o primeiro com público. É que, na 1ª rodada, o clube maringaense não pôde abrir os portões do WD, cumprindo uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

Assim, a vitória em cima do Foz do Iguaçu (1 a 0), ocorrida no último sábado (14), foi sem a presença da torcida nas arquibancadas do tradicional Willie Davis. Aliás, jogo tecnicamente fraco, com problemas de iluminação e sob chuvas intensas em Maringá. Mas, de pênalti, Alemão marcou ainda no 1º tempo e selou a vitória tricolor em cima do Azulão da Fronteira.

Caso totalmente diferente do Rio Branco, que sofreu uma derrota elástica (4 a 0) diante do Athletico-PR no mesmo sábado. A partida foi realizada em Paranaguá, no Estádio Nelson Medrado Dias, mais conhecido como Estradinha, com direito a hat-trick do atacante rubro-negro Pablo.

Portanto, a partida desta terça-feira pode confirmar o embalo do Tricolor da Cidade Canção, em busca de seu segundo triunfo consecutivo; ou reabilitar o Rio Branco. Na temporada passada, os maringaenses conquistaram o vice-campeonato do Paranaense, em final contra o Coritiba; já os parnanguaras terminaram na 9ª posição.

CLASSIFICAÇÃO
No momento, antes obviamente da 2ª rodada, o MFC aparece em 5º lugar na classificação geral do Paranaense 2023, com 3 pontos. Por sua vez, o Leão da Estradinha ocupa a lanterna, com zero.

O líder é o Athletico-PR, seguido de Operário Ferroviário (2º), Coritiba (3º) e FC Cascavel (4º). Cada um tem 3 pontos, mas em posições diferentes por causa dos critérios de desempate. Com um pontinho cada, vem Londrina em 6º e Azuriz, 7º.

Sem pontuar: Foz do Iguaçu (8º), São-Joseense (9º), Aruko Sports Brasil (10º), Cianorte (11º) e Rio Branco (12º).

RODADA
A 2ª rodada tem prosseguimento na quarta-feira (18). Às 15h30, São-Joseense e Cianorte se enfrentarão em São José dos Pinhais, no Estádio Mun. Cilmar Pedro Goergen.

No mesmo dia, às 19h15, o Willie Davids será palco para mais uma partida: Aruko x Athletico. Na atual temporada, o estádio administrado pelo município de Maringá será bastante exigido, pois são dois times representando a Cidade Canção na 1ª Divisão; e mais o tradicional Grêmio Maringá, que disputará no primeiro semestre a Divisão de Acesso.

A quarta-feira ainda tem Londrina x FC Cascavel, às 21h30, no Estádio do Café; e Foz x Coritiba, também às 21h30, no Estádio ABC, na Fronteira.

Fechando a 2ª rodada, Operário x Azuriz, às 19h15, em Ponta Grossa, no Germano Krüger. Partida marcada para quinta-feira (19).

Deixe um comentário