Paranaense 2023: com 100% de aproveitamento, cinco times defendem invencibilidade neste fim de semana

Até a 2ª rodada, cinco equipes apareciam empatadas na faixa dos 6 pontos cada uma: Athletico Paranaense (1º lugar), Coritiba FC (2º), Maringá FC (3º), Operário Ferroviário (4º) e FC Cascavel (5º)

Com duas rodadas realizadas até aqui, o Campeonato Paranaense 2023 está embolado na parte de cima, com cinco equipes empatadas na faixa dos 6 pontos cada uma: Athletico Paranaense (1º lugar), Coritiba FC (2º), Maringá FC (3º), Operário Ferroviário (4º) e FC Cascavel (5º).

Segundo o regulamento, os oito primeiros colocados da fase de grupos da competição se classificam para o mata-mata.

Por isso, neste final de semana esses times com 100% de aproveitamento entram em campo para defender sua invencibilidade, durante a jornada da 3ª rodada.

Em Curitiba, o Athletico recebe o Maringá no Estádio Joaquim Américo, também conhecido como Arena da Baixada, às 16h deste sábado (21). É um duelo entre equipes que ainda não perderam nesta edição do Paranaense.

A partida terá presença exclusiva de mulheres e crianças. É uma decisão extraordinária do Tribunal Pleno – TJD, como forma de resposta aos episódios de violência ocorridos no ano passado, em jogos contra Maringá e Coritiba, que tinham resultado ao clube punições, somando-se duas partidas com portões fechados no Paranaense 2023. Segundo o Furacão, todos os ingressos gratuitos disponíveis para a partida deste sábado já esgotaram.

Na região Oeste, o Foz do Iguaçu enfrenta o Aruko Sports Brasil (também de Maringá) no mesmo sábado, mas às 18h30. A partida será no Estádio ABC da Fronteira, reeditando as finais da Terceirona (em 2021) e Segundona (2022). Ou seja, os dois clubes alimentam uma rivalidade recente no futebol do interior.

Tabela atualizada até a manhã deste sábado (21) – Arte: Reprodução/FPF

DOMINGO
No domingo (22), o Cianorte FC joga contra o Londrina em casa, no Estádio Mun. Albino Turbay, às 18h30. Enquanto o Leão do Vale tem 3 pontos, o Tubarão vem de derrota e soma apenas 1 pt.

Já em São José dos Pinhais, às 15h30 do mesmo dia, o São-Joseense, anfitrião do Estádio Mun. Cilmar Pedro Goergen, encara o Operário Ferroviário, ainda invicto.

Em Pato Branco, no Sudoeste, o Cascavel visita o Azuriz FC em busca da manutenção de sua invencibilidade nesta edição. O confronto está marcado para o Estádio Mun. os Pioneiros, às 16h.

E finalmente, o Coritiba. Vice-líder, a invicta equipe coxa branca receberá o lanterninha Rio Branco SC no Couto Pereira, às 18h30.

ALERTA
O campeonato ainda está no início, mas terá apenas um turno para classificação à próxima fase e definição dos rebaixados. Por isso, o sinal de alerta já está ligado na parte inferior da tabela.

Antes da realização da 3ª rodada, o pelotão de equipes que ainda não marcaram pontos se resume a Aruko, São-Joseense, Foz e Rio Branco.

Curiosamente, o Samurai Black de Maringá e o Azulão da Fronteira subiram no ano passado, após se qualificarem para a grande final da Divisão de Acesso, vencida pelo Foz. Já o representante de São José dos Pinhais está apenas em seu segundo ano na elite.

Situação complicada é a do Leão da Estradinha, centenário clube do Litoral que nos últimos anos vem brigando para não ser rebaixado.

Deixe um comentário