Paranaense 2021 tem ‘mini maratona’ até domingo (25)

Serão oito partidas programadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), conforme tabela atualizada até a manhã desta terça-feira (20) no site da entidade. Alguns clubes, por exemplo, vão ter mais de um jogo para cumprir nesse período de cinco dias

A edição 2021 do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão tem pela frente uma semana intensa de jogos. É o resultado da flexibilização de decretos municipais em meio à pandemia.

Até este domingo (25 abril), serão oito partidas programadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), conforme tabela atualizada até a manhã desta terça-feira (20) no site da entidade. Alguns clubes, por exemplo, vão ter uma “mini maratona” para vencer os compromissos atrasados.

É o caso do Athletico Paranaense. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira (22), às 16h, em Curitiba, no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Ocupando a lanterninha da competição, com nenhum ponto, o Rubro-Negro receberá o Cascavel CR (penúltimo colocado, com 1 pt). É um duelo válido ainda pela 4ª rodada da 1ª fase.

Em seguida, o time da Capital volta a campo no domingo (25), às 16h, no mesmo palco. Desta vez, encara o Rio Branco SC, em jogo da 6ª rodada. O Furacão precisa saldar seus compromissos que foram adiados; hoje tem apenas três partidas realizadas. Mas precisa acender o sinal de alerta, pois o desempenho em campo tem sido sofrível.

Coritiba e Paraná Clube também têm embates em sequência. Nesta quarta-feira (21), às 11h, feriado de Tiradentes, o Tricolor recebe o Maringá FC, em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva, a famosa Vila Capanema. Vale pela 3ª rodada. Os paranistas estão em 8º lugar na classificação.

No sábado (24), às 16h, o Paraná entra em campo para o clássico diante do Coritiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira. Sexta rodada. Embate com transmissão ao vivo em TV aberta pela Rede Massa.

Antes desse confronto, o Coxa recebe o emergente Azuriz FC no mesmo Couto Pereira, nesta quarta-feira (21), às 17h40, pela 4ª rodada. Transmissão pela Rede Massa.

O Tricolor da Cidade Canção é outro time que joga mais de uma vez na semana. Será no domingo (25), às 16h, em Maringá. Pela primeira vez na temporada, o Dogão pisará no gramado do Estádio Regional Willie Davids (antes, havia mandado jogos em Arapongas). Confronto com o Operário Ferroviário, pela 6ª rodada.

MAIS
A semana tem ainda o confronto entre FC Cascavel e Cianorte FC, nesta quinta-feira (22), às 16h, no Estádio Regional Arnaldo Busatto, pela 6ª rodada.

E Londrina EC x Toledo EC, neste feriado de Tiradentes. Partida agendada para o Estádio do Café, às 16h, pela 6ª rodada. Até aqui, o Tubarão é o rei do empate: sem vitórias e tampouco derrotas, apenas cinco resultados iguais em cinco jogos.

BALANÇO
Afetado pelos decretos em momento de pandemia, o Paranaense 2021 ficou desde a 1ª rodada com uma tabela “quebrada” de jogos. Ou seja, datas isoladas e rodadas por fechar.

Desse modo, o campeonato tem no momento duas rodadas completas, com todos os jogos disputados: 1ª e 2ª. Já a 3ª fecha nesta quarta, com Paraná x MFC. Mesma situação da 4ª rodada, que se completará com Athletico x CCR (quinta-feira) e Coritiba x Azuriz (quarta-feira).

Por sua vez, falta apenas um duelo para “resolver” a 5ª rodada: Paraná x Athletico, agendado para 30 de abril (sexta-feira), às 16h, na Vila Capanema.

E, finalmente, a 6ª rodada se completará com uma série nesta semana: Athletico x Rio Branco (domingo), Coritiba x Paraná (sábado), MFC x Operário (domingo), FC Cascavel x Cianorte (quinta) e Londrina x Toledo (quarta).

A partir da 7ª rodada, a FPF ainda não informou as próximas datas.