Nacional inicia hoje (27) maratona para ‘saldar’ jogos atrasados na Divisão de Acesso 2020

Time de Rolândia precisa cumprir partidas até da 1ª rodada da 1ª fase

A 2ª Divisão do Paranaense de futebol está com as rodadas finais da 1ª fase em período de “stand by”. Tem time que vai ficar quase um mês sem realizar um jogo oficial, pois os jogos decisivos serão somente em meados de novembro.

Essa parada tem motivo: o Nacional Atlético Clube (NAC), tradicional equipe de Rolândia (região Norte), teve jogos remanejados por causa de sua participação na Série do Brasileirão nesse início de temporada. As datas das duas competições se chocaram, provocando o adiamento das partidas na Divisão de Acesso estadual.

Mas, a partir desta terça-feira (27 outubro), o NAC inicia uma espécie de maratona para “saldar” esses duelos atrasados. Às 15h30 de hoje, o Nacional enfrenta o Azuriz FC, em Pato Banco, no Estádio Os Pioneiros – transmissão ao vivo na página do Azuriz no Facebook). É um jogo que vale a 2ª rodada. Vale lembrar que boa parte das equipes já finalizaram a 7ª rodada.

Já na quinta-feira (29), às 15h30, NAC e São Joseense duelam em Rolândia, pela 1ª rodada.

No dia 4 de novembro, em partida válida pela 5ª rodada, dérbi rolandense na Segundona: REC x Nacional, às 15h30. E, finalmente, no dia 10 de novembro, o NAC recebe o Batel, pela 6ª rodada.

Desse modo, o Guerreiro do Norte zera os jogos atrasados – salvo novas mudanças de data. Porque, nos dias 16 e 19 de novembro, a Segundona 2020 chegar às derradeiras rodadas: 8ª e 9ª.

E um detalhe: praticamente sem chances de avançar de fase na Série D, o Alviceleste deposita suas fichas no Paranaense. “O foco agora é o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, onde temos ainda reais chances de acesso”, disse o clube, numa publicação em suas redes sociais. Porém, atualmente os rolandenses estão na lanterninha do estadual, com apenas um ponto.