NAC e Apucarana apresentam novidades para a Segundona 2021

O Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, também conhecido como Divisão de Acesso, está programado para começar somente em 29 de agosto – isso caso não haja alteração da data em função da pandemia. Por isso, muitos clubes costumam deixar para começar a pré-temporada mais próximo desse prazo

Dos dez participantes da Segundona 2021 no futebol paranaense, o Nacional Atlético Clube (NAC) e o Apucarana Sports são os que têm apresentado novidades. Pelo menos, conforme o monitoramento digital do CORREIO.

O Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, também conhecido como Divisão de Acesso (pois é o último degrau à elite), está programado para começar somente em 29 de agosto – isso caso não haja alteração da data em função da pandemia. Por isso, muitos clubes costumam deixar para começar a pré-temporada mais próximo desse prazo.

Enquanto isso, a movimentação nos bastidores fica restrita ao anúncio de nomes da comissão técnica e jogadores. É o caso do NAC, tradicional time do interior do Paraná, cuja sede fica em Rolândia (região Norte). Por meio das redes sociais, seu diretor de Futebol, Edmilson Nascimento, adiantou as novidades.

Uma delas é a composição da comissão técnica. A partir de 5 de julho, data provável do start do trabalho, a delegação do Guerreiro do Norte será comandada pelo técnico Reginaldo Lima (ex-Santos e coordenador de captação). Além dele, foram divulgados Dirceu Mattos na função de gerente de Futebol; Hamilton Marques, preparador físico; Eduardo Lima, preparador de goleiro; Jackson Soares, massagista; e Lindomar, roupeiro.

“Agora é buscar as peças certas para a montagem de um grande e vencedor elenco; assim como a comissão os atletas estão sendo escolhidos dentro de um critério que se encaixem num projeto vencedor”, disse Nascimento, integrante do grupo Perfil 90, que passou neste ano a administrar o NAC. Inclusive, o Centro de Treinamento fica em Marialva (região Noroeste), onde esse diretor já trabalhava.

Na montagem do elenco, o clube rolandense apresentou até agora o volante Izaque (23 anos), com passagens por Maringá FC, Catanduva FC, Fernandópolis FC e Portuguesa Santista; e o zagueiro Luiz Henrique, que se destacou no futebol gaúcho.

APUCARANA
Ainda na região Norte do Paraná, o Apucarana Sports confirmou os primeiros atletas para a Divisão de Acesso: atacante, volante e lateral esquerdo.

No ataque, Diego Paulista retorna ao clube da Cidade Alta, onde foi um dos artilheiros em 2020, marcando quatro gols na Segundona. Além do Apucarana, ele já atuou nas equipes paulistas da Matonense, Portuguesa, São Bernardo, Tabuão da Serra e Água Santa; e no Sport Orlando (EUA).

Outro que volta é o volante Nelsinho. Na temporada passada, ele atuou em todos os jogos da equipe do tricolor. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo FC e se profissionalizou no time do Morumbi; também atuou no futebol português por duas temporadas e nos clubes paulistas (Serranense, São Bento, Desportivo Brasil e Rio Claro).

E, por fim, o lateral Fernandinho. Com 24 anos de idade, ele é uma novidade no Apucarana Sports. O jovem possui em seu currículo as categorias de base do São Paulo, Santos FC e Flamengo. No profissional, foi destaque no Araçatuba, Andradina, Francana, Marília, Serranense e Batel.

E o Dragão do Norte deve iniciar suas atividades em 13 de julho no Estádio Olímpio Barreto (o antigo Bom Jesus da Lapa), com apresentação oficial dos atletas contratados. O clube anunciará o técnico e sua comissão somente nesse dia.

NAC em campo na temporada de 2019. Mas, neste ano, clube já está sendo administrado pelo grupo Perfil 90 (Foto: Arquivo/NAC)

IGUAÇU
Em União da Vitória, a Associação Atlética Iguaçu iniciou nesta segunda-feira (28) um período de avaliação com 23 atletas para garimpar talentos para a disputa da Segundona, que terá novamente o técnico Richard Malka.

Antes dessa atividade, o Iguaçuzão havia apresentado reforços: Bruninho, Douglas (goleiro), Guilherme (atacante), Gabriel Passos e Remota (volante).

Por sua vez, o Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão, já havia anunciado em janeiro a volta do técnico Rafael Andrade. Ele estava na campanha que resultou no acesso em 2019 para a 1ª Divisão. Outro retorno é do atacante Marcelo Régis.

DEMAIS
Os demais participantes da Divisão de Acesso de 2021 são Andraus Brasil (de Campo Largo), Araucária Esporte Clube, Prudentópolis Futebol Clube, PSTC Procopense (Cornélio Procópio), São Joseense (São José dos Pinhais) e Verê Futebol Clube.

FÓRMULA
O campeonato estadual terá jogos às quartas e sábados, em um turno apenas. Os quatro mais bem pontuados avançarão para as semifinais (em sistema de ida/volta); e os dois últimos serão rebaixados. Somente os finalistas da Divisão de Acesso terão vaga na elite de 2022.