Na largada da 2ª fase do Paranaense, Batel Sub-17 faz o dever de casa e vence o Aruko

Segundo o técnico do Batel Sub-17, Gilmar Rogério, sua equipe teve de superar um adversário que tem uma grande estrutura, ótimos profissionais e investimento. “Isso só engrandece a nossa vitória”, disse, ao final da partida

Em jogo “pegado”, o Sub-17 do Batel largou com o pé direito na 2ª fase do Campeonato Paranaense da categoria.

Na manhã desta sexta-feira (29 jul 2022), os comandados do técnico Gilmar Rogério superaram o Aruko Sports Brasil (ASB), equipe maringaense que visitou o Rubro-Negro no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

O gol do time guarapuavano foi marcado por Felipe Gabriel, de pênalti, aos 39 min do segundo tempo, em dia de sol, temperatura fria e tempo aberto. É um cenário climático bem diferente do “veranico” de inverno das últimas semanas na “terra do lobo bravo” – e ainda choveu na madrugada desta sexta-feira.

Segundo o técnico do Batel Sub-17, Gilmar Rogério, sua equipe teve de superar um adversário que tem uma grande estrutura, ótimos profissionais e investimento. “Isso só engrandece a nossa vitória”, disse, ao final da partida, em conversa com o CORREIO.

O professor destacou também a bela atuação de Felipe Gabriel, jovem talento que marcou o tento da vitória e está sendo aproveitado também na pré-temporada do profissional. “O jogo em si que ele fez foi maravilhoso. E nada melhor do que coroar com esse gol”.

A partida contra os “akitas” do Samurai Black foi bastante disputada, com jogadas duras e ríspidas. Na avaliação de Gilmar, essa vai ser a tônica da 2ª fase que iniciou nesta sexta-feira para o Sub-17 rubro-negro. A equipe ainda jogará contra adversários do nível do São-Joseense e do Operário Ferroviário (de Ponta Grossa) no Grupo G.

O treinador da base aproveitou para frisar o potencial do Batel, pois muita gente, segundo ele, teria posto em dúvida a capacidade do time após a classificação na 1ª fase como melhor quarto colocado de todos os grupos. “Mas nós sabíamos do potencial e da qualidade da nossa equipe”, acrescentando que bastava aos atletas sentirem confiança.

O técnico explicou que, na verdade, deu sequência ao excelente trabalho deixado pela professora Renata. “A gente conseguiu dar continuidade trabalhando também o emocional desses atletas. E hoje [sexta-feira], a gente tinha colocado: é dentro de casa, primeiro jogo, uma vitória é muito importante para começar com o pé direito. Poder trabalhar mais tranquilo durante a semana, já visando o próximo adversário, sabendo que daqui para a frente é só pedreira”.

Treinador da base aproveitou para frisar o potencial do Batel Sub-17 (Foto: Redação/Correio)

PREPARAÇÃO
Como o Paranaense Sub-17 teve uma parada entre a 1ª e a 2ª fase, o técnico do Batel liberou os jogadores para visitar seus familiares. No retorno, o elenco não teve contato com bola.

“Foi um trabalho intenso, uma pré-temporada podemos dizer assim, visando essa 2ª fase do Paranaense”, disse Gilmar Rogério.

Nesse período, os meninos participaram de dois amistosos contra equipes locais, o Danúbio e a Madeirit, no fim de semana dos dias 23 e 24 de julho. Pela questão da falta de ritmo de jogo, o professor já sabia que o Sub-17 teria dificuldade nessas partidas preparatórias.

Por isso, segundo o treinador, a avaliação observou principalmente os possíveis erros do jovem time batelino. “Trouxemos os erros durante a semana, trabalhamos em cima desses erros, dessas falhas. Corrigimos e mostramos para eles que são competentes, que eles têm o potencial. Basta eles acreditarem. E a gente conseguiu extrair isso deles. Qualidade, eles têm; faltava somente a confiança”, finalizou.

PRÓXIMO
Na sequência do campeonato, o Batel Sub-17 volta a campo no dia 6 de agosto (sábado), em Ponta Grossa, no Estádio Miró de Freitas, contra o Operário, às 10h, pela 2ª rodada do Grupo G.

REGIÃO
Pelo Grupo H, o Prudentópolis FC estreia neste sábado (30), às 10h, na 2ª fase do Paranaense Sub-17. O confronto será em casa, no Newton Agibert, contra o PSTC.

E o Iraty SC também jogará no sábado (30), mesmo horário, mas contra o Cianorte FC, pelo Grupo I, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.

Deixe um comentário