Maringá FC vence Rio Branco e assume liderança provisória do Paranaense 2023

Vale lembrar que a 2ª rodada só termina entre quarta (18) e quinta-feira (19). Portanto, o Tricolor maringaense ainda pode ser alcançado e até superado, caso leve a pior nos critérios de desempate

Com público de quase 5 mil pessoas, o Estádio Regional Willie Davids assistiu à vitória do Maringá FC na noite desta terça-feira (17) em cima do Rio Branco SC, pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense 2023. Placar: 2 a 0 – gols de Alemão e Mirandinha.

O time maringaense não encontrou dificuldades para bater o Leão da Estradinha, uma equipe limitada tecnicamente e que já desponta como sério candidato ao rebaixamento. No sábado (14), durante a 1ª rodada, o Rio Branco já havia tomado uma sonora goleada do Athletico Paranaense em Paranaguá (4 a 0).

Assim, o Dogão chegou aos 6 pontos e assumiu provisoriamente a liderança na tabela de classificação da competição. São duas partidas e dois triunfos até aqui, ambos em casa, no WD.

Vale lembrar que a 2ª rodada só termina entre quarta (18) e quinta-feira (19). Portanto, o Tricolor maringaense ainda pode ser alcançado e até superado, caso leve a pior nos critérios de desempate.

Classificação do campeonato, antes da sequência de jogos da 2ª rodada (Arte: Reprodução/FPF)

PARTIDAS
Confira as partidas desta quarta:
15h30: São-Joseense x Cianorte FC, no Estádio Mun. Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais

19h15: Aruko x Athletico Paranaense, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá

21h30: Londrina x FC Cascavel, no Estádio do Café, em Londrina;

21h30: Foz do Iguaçu x Coritiba, no ABC, em Foz.

Em Ponta Grossa, Operário Ferroviário e Azuriz Pato Branco entram em campo nesta quinta-feira (19), às 19h15, para o complemento da 2ª rodada no Estádio Germano Krüger.

PSTC
Após dez anos, a equipe do PSTC não vai mais mandar seus jogos na cidade de Cornélio Procópio, Norte do Estado. Por meio de uma carta, o presidente do PSTC, Mario Sigueo Iramina, informa que o clube deixa de representar o município a partir de 2023 e agradece os parceiros que estiveram juntos desde 2012.

Famoso pela revelação de jogadores – Dagoberto, Kleberson, Jadson, Fernandinho, entre outros -, o PSTC tem participado de competições profissionais no Estado, como é o caso da 1ª e 2ª Divisões do Paranaense; e uma edição da Copa do Brasil, em 2017, quando enfrentou o São Paulo no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio. Fundado em 15 de agosto de 1994, o Paraná Soccer Technical Center (PSTC) tem Centro de Treinamento em Londrina.

Deixe um comentário