Maestro do Grupo Contemplação cria o projeto ‘Zaque Acústico’

Com atuação na área musical desde os 6 anos de idade, Zaque de Freitas aposta agora em uma carreira-solo focada em versões acústicas para sucessos populares, de gêneros variados. Mas ele garante que continua no famoso Grupo Contemplação

Músico desde os 6 anos de idade e um dos integrantes do popular Grupo Contemplação (pagode/samba), em Guarapuava, Zaque de Freitas criou um novo projeto musical que pretende levar paralelamente. Trata-se do “Zaque Acústico”.

E os fãs e apreciadores do Contempla podem ficar tranquilos: Zaque continua no grupo, trabalhando como músico, produtor e maestro.

Ao CORREIO, ele conta que a nova empreitada musical surgiu com o intuito de apresentar versões acústicas de vários gêneros, com arranjos diferenciados em parceria com alguns amigos. “A ideia é levar ao público uma viagem desde os anos 90 até os tempos atuais, lembrando hits que marcaram essas épocas”.

Zaque adianta que o repertório inclui “uma sequência bacana dos sertanejos que marcaram época”, caso de “Adoro amar você” e “Evidências”; o soul de Tim Maia; o reggae do Cidade Negra; o suingue de Jorge Ben Jor; Seu Jorge; Nando Reis; entre outros. “Os que marcaram a trajetória brasileira de sucesso até os dias atuais”.

Em resumo, o maestro conta que o intuito do projeto é mesclar as sensações, os ritmos, as ideias de todo o mundo, embalando diversas gerações por meio da boa música.

Zaque conta que trabalha sem pressa no projeto. Em breve, ele pretende lançar clipes acústicos com a participação de músicos locais. Quando a pandemia passar, aí sim os shows para sentir a repercussão do público.

“A ideia no primeiro show é convidar parceiros”, citando Binho Prestes, Evanize Andrade, Dudu do Contempla, Jocas de Freitas, Kauan sem Cabeça.

Projeto visual de divulgação do novo projeto

HISTÓRIA
Hoje com 33 anos de idade, Zaque de Freitas está envolvido com a música desde que tinha 6 anos, quando participou de um festival na área. De lá para cá, ele trabalhou em projetos socioculturais como o premiado Homem de Lata, ao lado de seu irmão Dudu do Contempla.

Zaque também faz parte do Grupo Contemplação, sendo maestro de formação e trabalhando também no ramo imobiliário. Não poderia deixar de mencionar que ele é filho do seu Tuto e da dona Roseli, figuras emblemáticas de Guarapuava.