Jogo entre Aruko e Laranja Mecânica pela 2ª Divisão é adiado

A programação era que os dois times entrassem em campo no início da noite de sábado (23), na Cidade Canção, pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a popular Divisão de Acesso

A falta de energia elétrica, causada por um forte temporal em Maringá, forçou o adiamento da partida entre Aruko Sports Brasil e Laranja Mecânica para este domingo (24 abr 2022), às 15h30, no mesmo local: Estádio Regional Willie Davids (WD).

A programação era que os dois times entrassem em campo no início da noite de sábado (23), na Cidade Canção, pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a popular Divisão de Acesso.

As equipes até entraram em campo para o tradicional aquecimento. E a torcida compareceu ao WD. Mas a partida não ocorreu. Boa parte de Maringá ficou sem energia ao longo do sábado, em decorrência de um forte temporal na madrugada. O cenário era de caos, com árvores caídas em cima de ruas, casas e veículos.

Na região do estádio, apenas algumas ruas estavam com a energia restabelecida. Menos o WD. “Em virtude do temporal que atingiu Maringá na madrugada deste sábado (23), mesmo com os esforços das equipes em reestabelecer a situação, o estádio Willie Davids continua sem energia, assim como seu entorno”, explicou o Aruko, em suas redes sociais.

Após todos os protocolos seguidos pela arbitragem, a partida foi adiada e as duas equipes entraram em acordo para o jogo ser disputado amanhã, domingo, dia 24, às 15h30, no mesmo local. Porém, até o início da noite deste sábado a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não havia confirmada a nova data/horário em seu site.

“Os torcedores que compareceram ao estádio poderão usar o mesmo ingresso destacado para voltar a entrar e conferir a partida da quarta rodada do Paranaense da Segunda Divisão 2022”, diz o Samurai Black.

Times fizeram aquecimento no gramado do WD, mas falta de energia elétrica obrigou ao adiamento do jogo (Foto: Redação/Correio)

VISITANTE
Em suas redes sociais, o EC Laranja Mecânica informou que a delegação retorna para Arapongas e volta a Maringá na tarde deste domingo.

RODADA
Além de Aruko x Laranja Mecânica, a 4ª rodada tem os seguintes jogos, todos no domingo (24), às 15h30: Verê FC x Arapongas Sports, no Estádio Vila do Mar; PSTC x Foz, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio; Toledo EC x Andraus Brasil, no 14 de Dezembro; e AA Iguaçu x Prudentópolis FC, no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

VITÓRIA
O Aruko iniciou a competição com duas derrotas nas rodadas iniciais. Na quarta-feira (20), conseguiu os primeiros pontos na vitória de 3 a 2 em cima do Foz do Iguaçu, em partida no WD. Curiosamente, as duas equipes reviveram a final da 3ª Divisão de 2021, quando o Samurai faturou o troféu.

Tabela de classificação da 1ª fase (Arte: FPF/Reprodução)

LARANJA
Com 5 pontos somados, o Laranja Mecânica aparece na 3ª posição da tabela, no grupo dos times que se classificam para as semifinais da Divisão de Acesso. Por enquanto, se mantém invicto.

O time de Arapongas vem de um empate sem gols contra o Apucarana, pela 3ª rodada.

TRAJETÓRIAS
O Aruko (leia-se “Arukô”) é um time de Maringá, cidade que reúne numerosa colônia de imigrantes japoneses e seus descendentes. Em 2021, em seu primeiro ano de vida no profissional, o Samurai Black conquistou o título de campeão da 3ª Divisão do Paranaense e o acesso.

Já o Laranja Mecânica é do Norte do Paraná. Mas seus fundadores são da Holanda, terra de Cruyff e da seleção conhecida como Laranja Mecânica. O time araponguense também subiu de divisão no ano passado.