Joaquinzão será palco para o clássico entre CAD e Cascavel neste sábado (2)

Segundo a diretoria do CAD, a novidade para esse jogo de sábado deve ser a presença do recém-contratado pivô Pajé, que ainda não estreou na quadra do Joaquinzão

O Clube Atlético Deportivo (CAD) tem uma parada duríssima na noite deste sábado (2 jun 2022), às 20h, pela 15ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da Série Ouro.

O time guarapuavano retorna a seus domínios, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, para receber o Cascavel em clássico estadual. Com 32 pontos, o visitante é o líder da competição e teve apenas uma derrota até aqui. Sem contar que é também o atual campeão brasileiro e paranaense.

A rivalidade entre as duas equipes é antiga, com larga vantagem dos guarapuavanos. Dos três títulos conquistados pelo CAD na elite do salonismo paranaense, dois foram em cima do Cascavel. Mas hoje o favorito é o selecionado cascavelense, que tem mais investimento e estrutura na temporada 2022. Sem contar que o representante da “terra do lobo bravo” está em fase de reformulação, marcada pela quitação de dívidas.

No histórico recente, o último encontro entre as duas equipes ocorreu no início da Série Ouro deste ano, em 19 de março, no Ginásio Neva. Naquela ocasião, o mandante no Oeste do Estado derrotou o time de Guarapuava (2 a 1). Mas o visitante teve volume de jogo, acertando bolas na trave e parando no goleiro do Cascavel. O resultado poderia ter sido melhor para o CAD.

Quadra do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes (Foto: Arquivo/Correio)

NOVIDADE
Segundo a diretoria do CAD, a novidade para esse jogo de sábado deve ser a presença do recém-contratado pivô Pajé, que ainda não estreou na quadra do Joaquinzão.

Hoje o Time de Guerreiros ocupa a 9ª colocação na tabela, somando 16 pontos. “Objetivo em um jogo tão grande como este é pontuar para se afastar da zona de rebaixamento que é o maior objetivo da temporada e seguir lutando pela classificação na competição”, diz a diretoria.

Para tanto, o CAD espera seu torcedor nas arquibancadas do ginásio. “O jogo promete ser um evento de lazer para as famílias no sábado à noite. Além de nos empurrar dentro de quadra, a sua presença no jogo é de extrema importância para conseguirmos arcar com nossos compromissos financeiros”.

INGRESSOS
Os ingressos já estão à venda na Casa Esporte e na loja Espaço das Tintas, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). No dia do jogo, também nas bilheterias do ginásio.

Tem direito à meia entrada: mulheres (gentileza especial do CAD), estudantes com a carteirinha em dia (física ou digital), doadores de sangue com carteirinha em dia e idosos.

PANDEMIA
Atendendo a pedido da Prefeitura, o clube guarapuavano pede aos torcedores que utilizem máscaras de proteção contra a Covid-19 durante o jogo. “Lembrando que a pandemia ainda não acabou”.

Diretoria do CAD convoca torcida para apoiar o time no Joaquinzão (Foto: Arquivo/Correio)

PRATA
Em Guarapuava, as meninas da AGFF Uniguairacá/PM Guarapuava também entram em quadra neste sábado (2) para jogo da 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense Feminino Série Prata – 2022. A partida está marcada para 14h, no Joaquinzão. O adversário é a AFSU Umuarama.

Na tabela de classificação da Série Prata 2022, a AGFF Uniguairacá/PM Guarapuava ocupa a 6ª posição, somando 15 pontos até o momento. A equipe da AFFA/PM-Sec. Esp. Apucarana lidera o campeonato, com 24 pts; seguido do Uniguaçu/São Miguel (20 pts), AFSU Umuarama (19), Rio Branco Sport Club (18) e Colombo (16). No total, são 13 times participando da Prata.

BRONZE
No masculino, o Campeonato Paranaense de futsal da Série Bronze – 2022 dá a largada para uma nova etapa, com novo divisão dos grupos e todos os times zerados. No município de São Manoel do Paraná, o Pitanga Futsal visita o São Manoel Futsal neste sábado (2), às 20h, em jogo no Ginásio Éder Dias Figueiredo.

BATEL
Pela 3ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Paranaense Sub-20, Grupo B, o Batel recebe o Operário Ferroviário neste sábado (2), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.