Guarapuava sediará etapa do Transparaná 2021

A largada acontece em Foz do Iguaçu e a passagem pela “terra do lobo bravo” está prevista para dia 18, a partir das 15h. Os carros ficarão concentrados no Centro de Convivência do Jordão, localizado no Parque do Jordão

Guarapuava sediará uma das etapas do Transparaná, um dos eventos mais tradicionais do estado, na modalidade de rali.

A Prefeitura e as secretarias municipais de Turismo e Eventos e Esportes se preparam para o grande evento oferecendo todo o suporte ao Jeep Clube de Curitiba, que organizará a etapa de 16 a 20 deste mês.

A largada do 27º Transparaná acontece em Foz do Iguaçu e a passagem por Guarapuava está prevista para dia 18, a partir das 15h. Os carros ficarão concentrados no Centro de Convivência do Jordão, localizado no Parque do Jordão, considerado um dos mais belos cartões postais do município no terceiro planalto paranaense.

A premiação da etapa de Guarapuava do rali será no Centro de Convivência do Jordão, até as 20 h, na medida que os carros forem chegando. No dia seguinte (19), das 7 às 9h, os carros partem em direção a Irati.

“O Centro de Convivência do Jordão está sendo preparado para receber os competidores, que, com certeza, ficarão encantados com nossas belezas naturais. O Jeep Clube e as secretarias municipais seguirão todos os protocolos de saúde para que a competição possa acontecer da melhor maneira possível”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, lembrando que a vinda do rali também movimenta o comércio local, principalmente a rede hoteleira de Guarapuava.

De Foz do Iguaçu, na largada, até a chegada no Palácio Iguaçu em Curitiba, serão percorridos aproximadamente 1.000 quilômetros.

INSCRITOS
Até o dia 4 de fevereiro, segundo informações oficiais, eram 104 veículos inscritos, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Light e Adventure. São pessoas vindas de dez estados, sendo: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiânia, Bahia e Piauí.

“Além de quantitativo, este grid está altamente qualificado. Os principais nomes do rali nacional confirmaram presença no nosso certame e isso é garantia de grandes disputas pelo pódio de todas as categorias. Os maiores campeões do rali de regularidade nacional estarão conosco e isso é motivo de orgulho para nós”, declarou o diretor geral do Transparaná, Vinicius Gunha, o Gallo, ao site do evento.

De Foz do Iguaçu, na largada, até a chegada no Palácio Iguaçu em Curitiba, serão percorridos aproximadamente 1.000 quilômetros (Foto: Ilustrativa)

PATROCÍNIO
O 27º Transparaná é patrocinado por Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel Energia, Prati Donaduzzi, Dispauto Auto Peças, GS Performance, Mamute Off-Road, Acassius Centro Gráfico, Trilha Euro Car, Troller, Ekron Off-Road.

Tem apoio de Estrada Distribuidora de Combustível, Guarapuava 4×4, Velho Madalosso, Bemajjy Bolsas, RL Cópias, Insam, Fábrica das Cópias, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Guarapuava e Prefeitura Municipal de Irati.

IMPORTÂNCIA
O Transparaná é considerado um dos maiores ralis de regularidade 4×4 das Américas. Possui as categorias: Jeep Júnior, Graduados e Máster, além da Passeio Adventure 4×4.

É organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, e teve a primeira edição em 1994, cuja rota foi da cidade de Londrina ao litoral, com 680 quilômetros de percurso. Nesse ano, o grid foi formado por 88 veículos e contou com a participação do famoso piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi.

Desde então, o Transparaná sempre foi um grande sucesso. O sonho de amigos jipeiros vingou e passou a fazer parte do calendário oficial do Jeep Clube de Curitiba, bem como, das competições nacionais. É sempre bastante aguardado pela nação off-road, respeitado pelo alto nível técnico de pilotos e navegadores que atraí anualmente. A competitividade dentro das trilhas é extremamente acirrada e subir no pódio do Transparaná é motivo de muito orgulho e respeito.

*****************Com informações de agências